/// Notícias

Museu de Arte Sacra reabre com exposição de presépios

Presépios ficam em exposição até o final de Janeiro, no Museu de Arte Sacra. / Foto: Divulgação

Museu de Arte Sacra reabre com exposição de presépios


03.12.2021

Após quase dois anos fechado devido à pandemia da Covid-19, o Museu de Arte Sacra reabre suas portas neste sábado (4), com a exposição de quatro presépios de Natal, a partir das 9h. A entrada é franca e o uso de máscara facial é obrigatória.

Os presépios de Natal são uma representação da história do nascimento do menino Jesus. A tradição de se montar o presépio teve início no ano de 1223, na Itália. O frade Francisco de Assis queria mostrar aos camponeses como tinha sido a noite do nascimento de Jesus, então teve a ideia de recriar a cena a partir de argila, com o trabalho manual.

Esta exposição tem como objetivo manter viva a tradição de montagem dos presépios e aproximar o público da arte e da cultura, implementando o calendário do Museu e valorizando a religiosidade natalina, que é presente deste a antiguidade em nossa civilização.

Visitação

A exposição ficará aberta ao público a partir do dia 4 de dezembro até 29 de janeiro. Com horários de terça à sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

 

Museu de Arte Sacra

Endereço: Travessa Chico Luiz, 67 – Centro

Telefone:(12) 3924-7329

Agendamento de visitas de grupo:(12) 3921-7226

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .