Museu de Arte Sacra abre exposições sobre a cena artística de São José

A exposição busca valorizar momentos históricos da época da Escola de Belas Artes na cidade. / Foto: Divulgação

Museu de Arte Sacra abre exposições sobre a cena artística de São José

07.03.2023
De 4 de março a 30 de junho, o Museu de Arte Sacra estará com duas exposições abertas: "Um Recorte da Exposição Arte Viva” e "Escola Belas Artes: Outros Caminhos”. A visitação é gratuita e livre para todas as idades, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

A exposição "Um Recorte da Exposição Arte Viva” é composta por 20 quadros que compõem a exposição "Arte Viva” (2018), elaborados por diversos artistas como Hans Swoboda, Iracy Puccini, Regis Machado, entre outros. As obras são um convite à reflexão sobre o papel da arte em São José dos Campos, buscando valorizar momentos históricos da cena artística da cidade.

Entre 1962 e 1969, os joseenses puderam desfrutar da Escola de Belas Artes, inspirada no ensino tradicional da arte e dirigido por Johann Gutlich, e, na mesma época, também havia um atelier livre de pinturas e práticas experimentais sob a coordenação de Estevão Nador. A exposição "Escola Belas Artes: Outros Caminhos”, reúne obras produzidas nesses espaços, exibindo as técnicas artísticas desenvolvidas na época e o resultado desses estudos.

Ambas as exposições estão no Circuito Cultural Central, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos.

Exposições de 4/3 a 30/6
"Um Recorte da Exposição Arte Viva” e "Escola Belas Artes: Outros Caminhos”
Visitação: terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Museu de Arte Sacra
Travessa Chico Luiz, 67 – Centro