Março tem programação especial para a mulher

Grupo Dona da Rua se apresenta nos dias 12 e 24 de março. / Foto: FCCR / Paulo Almeida.

Março tem programação especial para a mulher

25.02.2022

No mês de março, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo homenageia a mulher com uma programação cultural especial. Shows musicais, exposição, teatro, bate-papos, oficinas, dança, sapateado e culinária fazem parte das atrações. Os eventos são todos de graça e para todos os públicos, inclusive os homens.

A programação, que valoriza o protagonismo feminino na arte, começa no dia 4 de março e segue até o dia 26 nos teatros, museu e casas de cultura. Veja abaixo a programação completa. Acompanhe também as redes sociais para não perder nenhum evento.

Durante todo o mês
Exposição "São José de Todos os Campos”, de Sonya Mello, Museu de Arte Sacra (centro).

Sexta, dia 4
Às 19h, Peça teatral "Memórias Perdidas – A noite que se aproxima”, no Centro Cultural Flávio Craveiro.

Sábado, dia 5
Às 11h, Mercadão Vivo com Ana Morena – Voz e Violão, no Museu de Arte Sacra (centro).

Sarau Um Oito Zero, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (centro)
Às 10h, Vivência Mandala Intuitiva com Tati Laukas (20 vagas disponíveis para maiores de 16 anos, no app São José Viva).

Às 14h, Oficina de stencil, com Lady Red (20 vagas disponíveis para maiores de 16 anos, no app São José Viva).

Às 19h, Apresentação de dança com Quiara Jofre e Grupo de Street Dance ArtVidance; Apresentação de sapateado com Tap da Longevidade; Declamação com a escritora e poetisa Zenilda Lua, a cantora e arte educadora e brincante da cultura popular brasileira Ana Carvalho e a atriz Brunielly Lemos, presidente da Associação Transbordamos, conselheira do Instituto Avon, mulher trans; Música com MC Camilli Miranda (Hip Hop). Reserve seus ingressos clicando aqui.A reserva de ingressos pode ser feita clicando aqui.

Às 21h, Temporada CET com a peça tragicomédia "Uma História Sobre Nós”, do grupo A Blau quer Falar, no Centro Cultural Clemente Gomes (Santana). Reserva de ingressos aqui.

Terça, dia 8
Às 19h30, Exposição "Acalanto” de Janaina Vieira, no Centro Cultural Clemente Gomes (Santana), com apresentação da DJ Maah Fernandes e Vivência Culinária com Mariana Barreto.

Quarta, dia 9
Às 18h, "A mulher no seio da vida”, na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela (Eugênio de Melo). Bate-papo sobre saúde da mulher, com a médica ginecologista e obstetra Andrea Bettiati, e sobre os seus direitos, com a advogada Gabriela Bettiati

Às 20h, Cena de Mulher com Helô Ferreira, Cinthia Jardim e Lud Mazzucatti, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (centro). Evento presencial, transmitido pelo YouTube da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Quinta, dia 10
Às 21h, Show Musical Mugunzá Cultural Joseense, no Centro Cultural Clemente Gomes (Santana). Espetáculo multicultural e participativo com as artistas Ana Rizada, Meire D’Origem, Nane Stephanie e DJ Maah Fernandes. Elas são de diferentes segmentos artísticos e que têm o objetivo de difundir suas artes numa mistura que vai do Rap ao Samba, passando pelo MPB.

Sexta, dia 11
Às 18h, DJ’s in da House – Ladies Edition, no quiosque do Centro da Juventude (Jardim América), com DJ Maah Fernandes, DJ Ludmilla e MC Camilli Miranda
Às 19h, Peça teatral "Uma História Sobre Nós”, do Grupo A Blau quer Falar, na Casa de Cultura Flávio Craveiro (Dom Pedro I). Classificação: 16 anos.

Sábado, dia 12
Às 11h, Samba-Revolução, com o Grupo Dona da Rua, no Museu de Arte Sacra (Centro).

Sábado, dia 19
Às 11h, Mercadão Vivo com Muito Brasileira – Zezé e Simões, no Museu de Arte Sacra (centro)

Quinta, dia 24
Às 19h, Peça teatral "Uma História Sobre Nós”, com o Grupo A Blau quer Falar, na Casa de Cultura Chico Triste (Vila Tesouro). Classificação: 16 anos
Às 20hDonas do samba: Dona da Rua e Mirella Costa cantam sambas de mulheres, pelo FMC (Fundo Municipal de Cultura), no Teatro Municipal (centro)

Sábado, dia 26
Às 11h, Mercadão Vivo
, com "Insight – O Palco é Delas!”, no Museu de Arte Sacra (centro). Espetáculo musical com diversos trechos de óperas (cômicos, dramáticos, misteriosos e emocionantes).

Endereços:
Museu de Arte Sacra -
Travessa Chico Luiz, 67 - Centro
Casa de Cultura Flávio Craveiro - Avenida Lenin, 200 - Dom Pedro I
Casa de Cultura Chico Triste - Rua Milton Cruz, S/Nº - Vila Tesouro
Teatro Municipal de São José dos Campos - Rua Rubião Júnior, 84 - Centro
Cine Teatro Benedito Alves da Silva - Rua Rui Dória, 935 - Centro
Centro Cultural Clemente Gomes - Avenida Olivo Gomes, 100 Parque da Cidade Roberto Burle Marx - Santana
Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela - Rua Ambrósio Molina, 184 - Eugênio de Melo