Jongo Mistura da Raça se apresenta no Teatro Municipal e em SFX

Mostra de Danças Populares acontece com selecionados do edital e roda de jongo. / Foto: Divulgação

Jongo Mistura da Raça se apresenta no Teatro Municipal e em SFX

21.06.2022

A partir das 19h30 desta quarta-feira (22), o Teatro Municipal recebe a "Roda de Jongo”, do Grupo de Jongo Mistura da Raça, que vai abrir a noite da Mostra de Danças Populares, Étnicas e Danças de Salão. Os ingressos são gratuitos e devem ser adquiridos neste link.

No espetáculo de abertura é formada uma roda e seus integrantes, acompanhados de dois tambores, contam histórias sobre a tradição do Jongo, seus instrumentos, os motivos, a dança, os toques. Isso tudo ao som de versos cantados que se utilizam de metáforas enquanto a roda formada responde o coro.

Uma junção de tradição, cultura popular e dança, totalmente gratuito e livre para todas as idades. A apresentação integra a programação do 32° Festidança.

E no sábado (25), o grupo se apresenta através do projeto cultural Circulação na Casa de Cultura Júlio Neme, no distrito de São Francisco Xavier, às 19h30.

Quarta (22), às 19h30
"Roda de Jongo”
Grupo de Jongo Mistura da Raça

Mostra de Danças Populares, Étnicas e Danças de Salão, com sete coreografias selecionadas