/// Notícias

Inscrições abertas para oficina de Cinema Brasileiro Contemporâneo

O especialista Bruno Cucio vai ministrar a Oficina de Cinema Brasileiro Contemporâneo no Cine Santana, de forma presencial, nesta segunda-feira (11). / Foto: Divulgação

Inscrições abertas para oficina de Cinema Brasileiro Contemporâneo


07.04.2022
Nesta segunda-feira (11), a Casa de Cultura Cine Santana irá sediar a oficina de Cinema Brasileiro Contemporâneo, às 18h, com Bruno Cucio. As inscrições devem ser feitas pelo aplicativo São José Viva e possuem limite de 20 vagas. Será presencial e gratuito.

A oficina aborda a pluralidade da filmografia do cinema brasileiro contemporâneo da última década. Através de trechos de diversos filmes de diferentes Estados do país se explora conceitos básicos da linguagem audiovisual e o contexto de 2010 a 2020, buscando incitar o debate sobre as tentativas e propostas das representações audiovisuais do cinema mais atual. 

Bruno Cucio é graduado pela Faap em Cinema, mestre pelo Departamento de Artes da Unesp e sócio da Travessia Filmes. Desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Atualmente, é coordenador pedagógico do curso de pós-graduação em cinema da Faculdade Rio Branco. Suas obras marcaram presença em diversos festivais nacionais e internacionais como no 51° Festival de Brasília, 20ª Mostra do Rio, 34° Festival de Guadalajara, entre outros.

Essa oficina é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceira com o Pontos Mis – Museu da Imagem e do Som.

Av. Rui Barbosa, 2005, Santana


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .