/// Notícias

Fundação Cultural abre inscrições para bolsista da Orquestra Joseense

Fundação Cultural abre inscrições para bolsista da Orquestra Joseense


16.05.2022
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas para a Orquestra Joseense de São José dos Campos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até as 17h do dia 31 de maio, exclusivamente, pelo formulário eletrônico na plataforma de editais: https://prosas.com.br/editais. A criação da Orquestra Joseense integra o Plano de Gestão 2021-2024.

A Orquestra Joseense de São José dos Campos é um projeto que integra o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, destinado a jovens na faixa etária de 16 a 30 anos, com o objetivo de capacitar músicos para apresentação com orquestras ou conjuntos de câmara, criando oportunidade de educação musical de qualidade a jovens talentos e capacitando-os à profissionalização artística. 

Serão disponibilizadas 25 vagas para interessados na formação artística e profissionalização nos diversos instrumentos que compõem a orquestra, divididas nos núcleos Aperfeiçoamento e Avançado.

O Núcleo Aperfeiçoamento será composto por 10 vagas para alunos com idade entre 16 e 20 anos e com conhecimento musical, selecionados para os instrumentos de corda (3 segundos violinos, 1 viola, 1 violoncelo e 1 contrabaixo) e sopro (2 trompas, 1 trompete e 1 trombone). Os aprovados neste núcleo recebem uma bolsa auxílio de estímulo artístico. 

Já o Núcleo Avançado será composto por 15 vagas para alunos com idade entre 18 e 30 anos e com conhecimento musical e técnica avançada no instrumento, selecionados para os instrumentos de cordas (4 primeiros violinos, 1 viola; 1 violoncelo e 1 contrabaixo), sopros (1 flauta transversal, 1 oboé, 1 clarinete, 1 fagote, 1 trompa, 1 trompete, 1 trombone) e percussão (caixa, triângulo, pandeiro, glockenspiel, tímpanos). Os aprovados neste núcleo também recebem uma bolsa auxílio de estímulo artístico.

Os candidatos inscritos serão avaliados, em audições, por uma Comissão de Seleção composta pelo regente da Orquestra Joseense e mais dois profissionais, com acompanhamento de 1 funcionário da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.




A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .