/// Notícias

Festa do Tropeiro volta com comidas típicas e shows musicais

A Festa do Tropeiro acontece com shows de modas de viola, comidas típicas, concentração de cavaleiros e a tradicional benção aos tropeiros. / Foto: Paullo Amarall / FCCR

Festa do Tropeiro volta com comidas típicas e shows musicais


13.06.2022
São Francisco Xavier retoma a Festa do Tropeiro nos dias 1º, 2 e 3 de julho, após interrupção em razão da pandemia. Serão três dias de show, com modas de viola, com direito a escolha da Rainha da Festa, comidas típicas, concentração de cavaleiros e a tradicional benção aos tropeiros.

A festa, que já está em sua 13ª edição, é realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Neste ano, o local escolhido é o Parque Municipal do distrito.
 
A festa resgata a tradição do tropeirismo e valoriza as pequenas comunidades da Serra da Mantiqueira, onde os tropeiros paravam para descansar quando vinham de Minas Gerais e aproveitavam para comercializar produtos no Vale do Paraíba.

Inscrições abertas aos culinaristas
Vale lembrar que até o próximo dia 20 de junho, estão abertas as inscrições para culinaristas que queiram participar da festa. Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, na plataforma Prosas. A Comissão de Seleção, designada especificamente para esse evento, se reunirá no dia 21 de junho para habilitar os culinaristas que se encaixem no perfil da festa, ou seja, que vão oferecer comidas tipicamente tropeira, caipira, não sendo permitida a comercialização de qualquer bebida alcóolica (artesanal ou não). O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de junho.

Programação
Local: Parque Municipal de São Francisco

Dia 1º/7 (sexta-feira)
18h – escolha da Rainha da Festa
19h30 – apresentação de Wagner Vilela, violeiro de São Francisco Xavier

Dia 2/7 (sábado)
9h – concentração dos cavaleiros e comitivas
10h – benção aos tropeiros antes da saída para o desfile
15h – apresentação do violeiro Fábio Miranda
19h30 – show da dupla sertaneja Talis e Welinton

Dia 3/7 (domingo)
11h – apresentação de Rafael Gonzá
13h – apresentação de Giba Reys
16h – apresentação de Adriana Farias


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .