/// Notícias

FCCR faz plantão para tirar dúvidas de projetos musicais

Estão sendo oferecidos seis dias de plantões online, em diferentes horários, além de uma palestra presencial no dia 14 de março. / Foto: FCCR

FCCR faz plantão para tirar dúvidas de projetos musicais


08.03.2022

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está disponibilizando um serviço de plantão para tirar as dúvidas dos artistas sobre os editais dos projetos culturais Voucher Música e Música ao Pôr do Sol. Estão sendo oferecidos seis dias de plantões online, em diferentes horários, além de uma palestra presencial no dia 14 de março, às 19h30, no auditório da FCCR. Veja programação abaixo.

As inscrições para esses dois projetos musicais encerram no próximo da 21 de março. O objetivo é fomentar a economia criativa e gerar mais empregos e renda para a cidade. Juntos, os dois projetos pretendem realizar até 1.640 apresentações em vários espaços e beneficiar cerca de 200 músicos do município.

O projeto "Voucher Música” vai promover a difusão do trabalho artístico de compositores e intérpretes musicais da cidade em parceria com os estabelecimentos comerciais que oferecerão música ao vivo, funcionando como meio de conexão entre músicos e estabelecimentos. Os músicos interessados deverão se inscrever através do edital, o qual selecionará até 100 artistas solo, duos, trios e grupos musicais para realizar 10 apresentações cada um, totalizando 1.000 apresentações.

Até 200 bares e restaurantes, que deverão ser cadastrados por meio de edital, receberão o voucher e poderão agendar a apresentação diretamente com os músicos também cadastrados. Cada estabelecimento receberá cinco vouchers para uso. No entanto, é proibido a cobrança de couvert artístico para essas apresentações. Além disso, os locais cadastrados serão ambientes de distribuição de materiais informativos e educativos, como campanhas de saúde, de mobilidade e de turismo.

O edital pode ser acessado clicando aqui.

No projeto Músico ao Pôr do Sol, serão selecionados 64 artistas para realizar 10 apresentações musicais agendadas durante o ano. As performances se darão em locais abertos, de fácil acesso ao público e sempre no horário do pôr do sol. Podem se inscrever artistas solo, duo, trio ou grupo/banda que vão encerrar as tardes com muita música. Os músicos, além do cachê, receberão também um vídeo profissional do evento e apresentações que poderá ser usado de portfólio.

O edital do projeto pode ser acessado aqui.

 Plantões virtuais:

Dia 10/03 (quinta) - das 8h às 12h
Dia 11/03 (sexta) - das 8h às 12h
Dia 14/03 (segunda) - das 8h às 12h
Dia 16/03 (quarta) - das 8h às 12h
Dia 18/03 (sexta) - das 8h às 12h
Dia 21/03 (segunda) - 18h às 21h

Agendamentos: whatsapp 12 39247317
E-mail de contato: voucher.sjc@gmail.com

Palestra presencial:
Dia 14/03 (segunda), às 19h30, no auditório Elmano Veloso, na Fundação Cultural

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .