Coro Sinfônico apresenta “Réquiem em ré menor”, de Mozart

Coro Sinfônico de São José dos Campos realiza sua primeira apresentação do ano neste domingo (17). / Foto: Paullo Amarall / FCCR

Coro Sinfônico apresenta “Réquiem em ré menor”, de Mozart

13.04.2022
A primeira apresentação do Coro Sinfônico de São José dos Campos deste ano acontece neste domingo (17). A Capela Sagrado Coração de Jesus, no Parque Vicentina Aranha, será o palco de uma noite emocionante com uma das obras mais importante de Wolfgang Amadeus Mozart. O concerto "Sons da Paixão” é regido por Sergio Wernec e acontece às 18h, com entrada gratuita.

"Réquiem em ré menor” é uma missa fúnebre, encomendada a Mozart em julho de 1791, o ano de sua morte. Com a saúde já deteriorada, o compositor viu-se num estado grave no qual acreditava estar compondo para seu próprio funeral. Mozart conseguiu completar apenas parte da obra; foram seus discípulos quem concluíram o réquiem e propagaram seu legado de valor incomensurável.

Coro Sinfônico de São José dos Campos
O Coro Sinfônico de São José dos Campos é um projeto cultural de formação musical e profissionalização artística destinado a jovens de 16 a 34 anos, com ou sem experiência. Ele foi criado em 2005 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Regente e Diretor Artístico: Sergio Wernec
Professora de Técnica Vocal: Lidia Schäffer
Professores de Teoria, Percepção e Solfejo: Flávio Fachini e Rafael Braga
Monitores: Tatiane Reis, Luiza Biondi, Rafael Braga, Marcus Ouros