Conjunto Aguará leva a cultura do Choro para o Mercadão Vivo

O conjunto é formado por músicos de São José que se uniram para propagar a cultura do choro na região. / Foto: Brisa Almeida

Conjunto Aguará leva a cultura do Choro para o Mercadão Vivo

23.05.2022
Neste sábado (28), às 11h, o projeto cultural Mercadão Vivo apresenta o Conjunto Aguará e seu show "Retratos do Choro Valeparaibano”. A obra é livre para todos e acontece no Museu de Arte Sacra, no centro de São José dos Campos.

O Conjunto Aguará é formado por músicos de São José dos Campos que se uniram a fim de propagar a cultura do choro no Vale do Paraíba, difundindo e evidenciando o repertório autoral dos chorões do Vale, colaborando com o legado de compositores consagrados.

As obras visitam a história desse gênero musical e abrem caminhos à nova geração de musicistas, dando visibilidade às composições de Everton Campos, Carlos Henrique Machado, José Marcos e Gabriel Amaral, fundamentais para o fortalecimento e legado do choro no Vale do Paraíba.

O show integra a programação mensal do projeto cultural Mercadão Vivo, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Além das apresentações musicais aos sábados, o projeto conta também com outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato.

Sábado (28), às 11h
"Retratos do Choro Valeparaibano”
Grupo: Conjunto Aguará
Ficha técnica: