/// Notícias

Clemente Gomes recebe o espetáculo “Bella Ciao”

"Bella Ciao", do grupo ETSM, compõe a Semana do Teatro no Clemente Gomes. / Foto: Divulgação / FCCR.

Clemente Gomes recebe o espetáculo “Bella Ciao”


21.03.2022

O Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade, irá sediar mais uma apresentação da Semana do Teatro: "Bella Ciao”, do Grupo ETSM. Será às 21h deste sábado (26), de forma gratuita e com ingressos disponíveis no site da Fundação Cultural.

O drama Bella Ciao é uma adaptação da obra de mesmo nome do escritor Luiz Alberto de Abreu, que conta a história de uma família de imigrantes italianos, no decorrer de quase 40 anos -- desde sua chegada ao Brasil até a luta pela democratização do país no período do Estado Novo.

A história traça um painel político e comportamental do período, mostra os dilemas da família com base no conflito de opiniões entre o pai anarquista, o filho comunista e a jovem que renega o namorado por causa de sua militância revolucionária.

A apresentação integra a Semana do Teatro, que também vai comemorar o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, ambos celebrados em 27 de março, através de apresentações, espetáculos e oficinas artísticas de forma gratuita e livre para todos os públicos.

 

Dia 26, às 21h
Espetáculo: Bella Ciao
Grupo: ETSM
Ficha Técnica:
Diretor, técnico de som e luz: Erik Garcia
Atuação: Beatriz Silva, Cibele Suga, Edgard Lacerda, Gabriel Hendi, Jonny Souza, May Carvalho, Munyra Alnselmo, Noah Martim, Samuel deJac, Nicolas Guimarães

Gênero: Drama
Classificação etária: 14

 

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana

 

 


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .