CIRCO: Fim de semana tem a 1ª Mostra Virtual

O espetáculo ''Athos-Entreatos'' faz referência à tarefa titânica de se reinventar diante da realidade que vivemos./Foto: Paulo Amaral

CIRCO: Fim de semana tem a 1ª Mostra Virtual

19.01.2021

O nome do evento faz referência à tarefa titânica de se reinventar diante da realidade que vivemos na atualidade, trazendo cenas individuais e coletivas com elementos da diversidade da linguagem circense.

Sem possuir um tema único, os nortes utilizados para a construção foram a construção da identidade, o modo de aproximação em cada disciplina trabalhada e os porquês de cada um dos integrantes.

Com o processo de desenvolvimento totalmente online, desde os ensaios, direção técnica até a apresentação, a diretora Erica Stoppel afirma que a produção foi desafiadora. ‘’O maior desafio, sem dúvidas, foi conceber um circo que pode ser desenvolvido em casa. Em segundo lugar e não menos importante, a dificuldade de conexão de alunos que trabalham apenas com o celular. Em terceiro lugar, o esforço para se obter a comunicação entre o trabalho de criação que pretende atingir o mundo sensível de cada aluno e mobilização da força do trabalho coletivo. Foi um trabalho diferenciado tanto para os alunos quantos os professores’’.

Sobre o Centro de Artes Circenses

O Centro de Artes Circenses de São José dos Campos é um projeto que integra o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, iniciado em 2020 e destinado a jovens a partir de 12 anos, com o objetivo de capacitar artistas circenses, criando oportunidade a jovens talentos de capacitação e profissionalização artística.

Ficha Técnica da Mostra

1ª Mostra Virtual do Centro de Artes Circences - “Athos- Entreatos”

Turmas: Aperfeiçoamento, Semiprofissional e Avançado

Direção artística: Erica Stoppel