/// Notícias

CET navegará pelas águas do Rio Paraíba neste sábado

“Paraíba, Rio Bonito!” é um manifesto poético em defesa do Rio Paraíba do Sul. / Foto: Paullo Amarall / FCCR

CET navegará pelas águas do Rio Paraíba neste sábado


03.05.2022
O espetáculo "Paraíba, Rio Bonito” deságua no Centro Cultural Clemente Gomes neste sábado (7). Trazido por Cláudio Luiz, a peça integra o projeto Temporada de Teatro, que busca contribuir para o exercício, intercâmbio, experimentos, práticas e apresentações dos grupos e companhias da cidade.

"Paraíba, Rio Bonito!” é um manifesto poético em defesa do Rio Paraíba do Sul, levando o público através do imaginário popular, visitando lugares e personagens do passado para contar essa história de amor, abandono e reencontro com esse rio que, ao longo dos anos, teve e tem papel fundamental na formação das identidades cultural e religiosa dessa população.

Conforme o contador vai conduzindo a história, vão surgindo elementos e personagens da cultura popular que estão intimamente ligados ao rio ao mesmo tempo em que propõe aos espectadores uma atitude positiva, consciente e responsável na produção e destinação do lixo.

A apresentação é livre para todos os públicos, gratuita e acontece às 21h. A reserva de ingressos pode ser feita através desse site.

Sábado (7), às 21h
"Paraíba, Rio Bonito!”
Ator / Criador: Cláudio Luiz

Ficha Técnica:
Adaptação: Cláudio Luiz (extraído do texto original "Eh! Paraí Paraíba”, compilação de Meire Pedroso)
Produção: Bete Bino

Av. Olivo Gome, 100 - Santana


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .