/// Notícias

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro recebe exposições pelo projeto Vitrine Viva

O objetivo é mostrar a beleza expressada nos cortejos, partindo das memórias da população. / Foto: Mirna Tominaga

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro recebe exposições pelo projeto Vitrine Viva


02.06.2022
Até o dia 23 de junho, a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, no distrito de Eugênio de Melo, exibe as exposições "Chuva de Bênçãos” e "A Festa do Divino”, pelo projeto cultural Vitrine Viva. A visitação é de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. É gratuito, basta chegar e prestigiar.

A exposição "Chuva de Bençãos” é composta por figuras representativas de manifestações religiosas, modeladas em argila pela artista plástica e professora Mirna Tominaga e pelos seus aprendizes das oficinas culturais do Rancho do Tropeiro.

Já "A Festa do Divino” é uma exposição fotográfica que reúne imagens das procissões do Divino Espírito Santo, registradas pela historiadora e fotógrafa Madalena Gil, moradora do distrito. O objetivo é mostrar as cores, a beleza e a alegria expressada nos cortejos, estimulando as reflexões sobre o patrimônio cultural a partir das memórias e histórias da população dos bairros da cidade.

De 1° a 23 de junho
Exposições "Chuva de Bênçãos” e "A Festa do Divino”
Visitação: terça a sexta, das 8h às 17h

Rua Ambrósio Molina, 184, Eugênio de Melo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .