/// Notícias

Casa de Cultura comemora Dia Mundial do Hip Hop

A música é a principal manifestação artística do hip hop, na foto, DJ Juninho Dube no 'Zona Norte no Ar' / Foto: Paulo Amaral

Casa de Cultura comemora Dia Mundial do Hip Hop


03.11.2021

No dia 12 de novembro será celebrado o Dia Mundial do Hip Hop, movimento cultural surgido no Bronx, gueto nova-iorquino, na década de 1970. O evento vai compor a programação do Mês da Música 2021, no formato presencial, e será realizado na Casa de Cultura Tim Lopes, às 19h, com ingressos disponíveis através deste link.

A sonoridade do hip hop carrega a influência de uma grande diversidade de estilos musicais, a maioria de origem negra, como o funk, o rock, o blues e o reggae. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também tem na dança e no grafite forte representação. Através desta arte é possível conscientizar, educar, humanizar, divertir e instruir as pessoas. Um dos grandes pontos que a cultura hip hop traz para a sociedade é a reivindicação de direitos e respeito de todos, principalmente entre as relações sociais.

 

Programação:

Mestres de Cerimônia | Camilli Miranda e Cassio Kamanzi

Grafite | Lady Red, Gugu           

Zona Sul MC’s |
Considerados pioneiros do rap nacional do Vale do Paraíba, o Zona Sul Mc´s é um grupo de Rap formado em meados de 1990. Atualmente, sua formação é feita por Rone, Zelito, Pity, Tricia. Com letras conscientes e um rap considerado por muitos diferenciado, o grupo se destacou entre os grupos que também surgiam na cultura hip hop do Vale do Paraíba.

Breaking | Bruno Ramos e Duda, do grupo Sindrome Crew; e Tito e Bugs

Intervenções de poesia | Ana Caroline

Meire D’Origem e Banda |
"Meire D'Origem e Banda” é um show em que a MC apresenta seu repertório ao lado dos convidados Alra Alves e Dö MC, artistas de grande relevância da cena hip hop/rap local e nacional, acompanhados de banda, numa formação baixo, guitarra e bateria, oferecendo ao público um show histórico de hip hop com influências da música popular brasileira.

 

 

Casa de Cultura Tim Lopes
Av. Ouro Fino, 2520, Bosque dos Eucaliptos
(12) 3917-1612 / tlopes@fccr.sp.gov.br

 


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .