Caravana Zé da Viola tem presença no Mês da Música

As edições da Caravana deste mês terão a participação dos professores Ricardo Vieira e Fábio Miranda./ Foto: Divulgação.

Caravana Zé da Viola tem presença no Mês da Música

10.11.2021

Neste Mês da Música, a Caravana Zé da Viola segue com duas apresentações que homenageiam o mestre violeiro. Elas acontecerão por meio de lives transmitidas no canal do YouTube da FCCR (youtube.com/fccrsjc), direto das casas de cultura Eugênia da Silva e Rancho do Tropeiro, ambas da região leste de São José dos Campos.

O evento proporciona o encontro de ex-alunos e amigos de Zé da Viola, apresentando seus sucessores na arte de forma descontraída, com muita música e bate-papo.

Nesta sexta-feira (12), haverá a participação especial do professor Ricardo Vieira, que ministra aulas de violão e viola caipira na Fundação Cultural Cassiano Ricardo desde 2007, dando continuidade ao trabalho de Seu Zé. No dia 30, o músico, ator e professor Fábio Miranda, da FCCR, estará entre os convidados, somando ao evento sua experiência e trajetória.

Quem foi Zé da Viola?
José Soares da Silva, mais conhecido como Seu Zé da Viola, era um talentoso violeiro, tornando-se um ícone nessa arte. Recebeu o título de Mestre da Cultura Popular por intermédio da FCCR e ensinou a centenas de alunos a arte de pontear a viola com os clássicos da cultura caipira nas casas de cultura da cidade. Ele faleceu em no dia 26 de fevereiro deste ano, deixando um legado inestimável para a cultura regional.

Programação novembro

Dia 12, às 19h