“Blues no Municipal” traz a premiada cantora americana Diunna Greenleaf

Diunna ganhou fama ao conquistar o prêmio de Artista Revelação no Blues Music Awards e pelas duas indicações ao Koko Taylor Award / Foto: Divulgação

“Blues no Municipal” traz a premiada cantora americana Diunna Greenleaf

25.03.2023
O projeto Blues no Municipal, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, volta com atração internacional neste mês de abril. No dia 20 (quinta), às 19h30, a convidada Diunna Greenleaf sobe ao palco do Teatro Municipal para um show ao lado de Marcelo Naves & The Tigermen. A entrada é gratuita.

Diunna Greenleaf ganhou fama ao conquistar o prêmio de Artista Revelação no Blues Music Awards, em 2008, e pelas duas indicações ao Koko Taylor Award, em 2009 e 2012. A cantora e compositora americana (Houston, Texas) participou dos principais festivais internacionais de blues, como o Blues to Bop Festival, em Lugano; e o Festival Internacional de Jazz de Montreal, no Canadá.

Aos 65 anos de idade, ela carrega na bagagem o prêmio de "Melhor Estreia de Artista Revelação", no Blues Music Awards de 2008, e foi nomeada "Artista Feminina do Ano de 2015”, pela Living Blues Magazine. O compromisso de Diunna com o Blues vai muito além de se apresentar no palco, por três anos ela foi presidente da Houston Blues Society, fazendo história como a primeira mulher eleita para esta posição.

O repertório da apresentação no Teatro Municipal será um compilado de músicas de todos os seus álbuns, inclusive do mais recente deles, o " I Ain't Playin' "; lançado em 2022, que está concorrendo ao prêmio de melhor disco de Blues Contemporâneo pelo Blues Music Awards 2023.

Sobre o Blues no Municipal
O projeto cultural, desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, apresenta e difunde artistas desta vertente musical. O Blues no Municipal já trouxe vários artistas nacionais e internacionais, como o quarteto Aki Kumar Blues Band, os músicos Omar Coleman, Darrell Nulisch, Taryn Donath, Dawn Tyler, Alabama Mike, Big James, Sax Gordon, Koko Jean Davis, Dylan Triplett, Lancaster Ferreira, Regis Paulino Bidu Sous, Ana Clemesha, entre outros importantes nomes.

Quinta (20), às 19h30
Blues no Municipal com Diunna Greenleaf