/// Notícias

Bar de Quinta tem funk e rap nacional com Yago Oproprio

Yago Oproprio se apresenta nesta quinta(25), a partir das 20h, no Centro Cultural Clemente Gomes. / Foto: Divulgação.

Bar de Quinta tem funk e rap nacional com Yago Oproprio


22.08.2022
O projeto Bar de Quinta traz o cantor Yago Oproprio ao palco do Centro Cultural Clemente Gomes. O artista se apresenta nesta quinta (25) com o DNA das influências musicais periféricas.

Desde a infância, Yago mantém contato direto com a arte, com a influência de diversos artistas populares. Viveu na casa das avós por algum período, que lhe trouxe a simpatia e o traquejo dos interiores paulistas. Ainda pequeno foi morar com a mãe em Caracas, Venezuela. Lá, aprendeu espanhol e teve contato com as músicas de Calle 13, Orishas, Don Omar - daí as influências da sonoridade latina que imprimem ritmo e singularidade às suas criações.

De volta ao Brasil, traça um caminho forte com o funk e o rap nacional, ao mesmo tempo que flertava com Chico Buarque, Moreira da Silva, Pedro Luís e a Parede entre tantos outros.

Da mistura da rua com a arte periférica, forma-se sua poética urbana que não se fecha num só mundo. Yago Oproprio trilha os caminhos do diálogo com as pessoas e as cidades, salta da quebrada, sem abandonar a raiz.

O Bar de Quinta começa às 20h e é oferecido gratuitamente pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Quinta (25), às 20h
Barde Quinta, com Yago Oproprio

Av. Olivo Gomes, 100 - Santana


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .