Banda de Santana se apresenta neste domingo

A Banda se apresenta com um repertório variado, indo de fanfarras a músicas populares. / Foto: Divulgação.

16.11.2021

Banda de Santana se apresenta neste domingo

A Banda de Santana realiza neste domingo (21), às 9h, a apresentação do show "Um Momento Musical”. O evento, que integra o Mês da Música da FCCR, acontecerá na escadaria da paróquia Imaculada Conceição, no distrito de Eugênio de Melo.

Regida há 24 anos pelo maestro Onofre Rita Santos, a banda apresenta um repertório com seleção que vai de baiões até tema de infantaria, passando por diversas músicas conhecidas pelo público.

A Banda de Santana foi criada em 1949 pelo músico e funileiro João Pereira Leite, conhecido popularmente por João Pistão, nascido em São Luiz do Paraitinga (SP). Em 2014, a Banda de Santana foi declarada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural (Comphac) como patrimônio cultural imaterial joseense (lei municipal 9117).

Repertório

Abertura: Dobrado Coronel Rabelo