/// Notícias

Aulas de passinhos aquecem quem está em casa

Neste mês de julho, as aulas gratuitas acontecerão nos domingos 11 e 25 / Foto: Paulo Amaral

Aulas de passinhos aquecem quem está em casa


28.06.2021

Procurando uma atividade física para fazer em casa? Aprenda a dançar os famosos passinhos, embalados pelas músicas dos anos 70, 80, 90 e 2000 no projeto Retrô Dancing Online.

Neste mês de julho, as aulas gratuitas acontecerão nos domingos 11 e 25, das 16h às 18h, no formato de live (transmissão em vídeo em tempo real) no canal do YouTube da fundação (youtube.com/fccrsjc).

A música ficará por conta do DJ Juninho e do MC DJ Jeff. Já os famosos passinhos de dança serão ensinados pela bailarina Fernanda Faro e pelo bailarino Gaspar.

Para quem tem vergonha de dançar em público e dificuldade, o Retrô Dancing Online é uma ótima opção, afirma a dançarina e coreógrafa Fernanda Faro. “É uma oportunidade de aprender com calma para colocar em prática nas aulas presenciais quando começar”, diz.

A bailarina afirma ainda que “A dança traz muitos benefícios, não só para o corpo, mas também para a mente, como: equilíbrio, expressão, coordenação, ritmo, socialização, entre outros”.

Sobre o projeto

Realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Retrô Dancing relembra as antigas danceterias de São José dos Campos e promove o reencontro de pessoas que costumavam frequentar esses ambientes, com aulas abertas de passinhos dos anos 70, 80, 90 e 2000.

A atividade é realizada quinzenalmente, aos domingos, e conta com a participação de DJ’s, MC’s e bailarinos.

O projeto é gratuito e aberto para todos os públicos. Para participar não é necessária inscrição e nem ter experiência em dança.





A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .