/// Notícias

Aniversário de Chico Triste terá documentário e roda de conversa

O documentário conta a história de Francisco da Silva, mais conhecido como Chico Triste / Foto: Ilustração

Aniversário de Chico Triste terá documentário e roda de conversa


31.05.2021

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo exibe neste sábado (5), às 18h, um documentário em homenagem à vida e obra de Chico Triste. Na sequência, acontece uma roda de conversa com amigos e familiares do folclorista para relembrar momentos importantes da carreira de Francisco da Silva. 

O documentário conta a história de Francisco da Silva, mais conhecido como Chico Triste, um sergipiano nascido em 5 de junho de 1918 que muito contribuiu para a cultura do Vale do Paraíba em suas crônicas e estudos. Além de folclorista, Chico Triste era jornalista e professor.  

Além de Patrícia Brito Pereira, filha de Chico Triste, a roda de conversa conta com a participação de José Pereira da Silva, sobrinho do folclorista; Luís Paulo Costa, jornalista e escritor e Pércila Márcia, pesquisadora da cultura popular. 

O documentário é uma produção da TV Câmara de São José dos Campos, com o apoio da FCCR. A transmissão será pelo canal do YouTube da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (youtube.com/fccrsjc).




A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .