36° Festivale apresenta seis espetáculos nesta quinta

As obras trazem atrações para todos os gostos e idades, entre os gêneros de teatro em cordel, drama e comédia. / Foto: Aline Baracho

36° Festivale apresenta seis espetáculos nesta quinta

05.09.2022
A partir das 10h30 desta quinta-feira (8), a 36° edição do Festivale apresenta espetáculos que permeiam o teatro em cordel, a comédia e o drama em diversos espaços da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e em escolas da cidade.

O Festivale 2022 segue até o dia 11 de setembro. Veja a programação completa aqui. Para as apresentações em espaços fechados da FCCR é necessário reservar o ingresso através do link.

Entre os espetáculos desta quinta, está uma trupe que canta e encanta a todos; uma peça que propõe uma reflexão sobre a solidão e o individualismo nas grandes cidades; uma investigação que toma rumos surpreendentes e muito mais. Confira abaixo a programação completa do dia 8.

Quinta (8)

Às 10h30 e 15h30 | EMEF Lúcia Pereira Rodrigues
"Macunaíma – Rapsódia em Cordel”
Grupo: Edmilson Santini (Rio de Janeiro/RJ)
Sinopse: O ritmo imprimido à versão em cordel segue a dinâmica das façanhas do herói, o desfecho faz jus à versão original, trazendo Mário Andrade à cena. Presente à narrativa, o Papagaio Aruaí testemunha toda a ação, enquanto voa por entre folhas secas que simbolizam a vida de nossa flora.
Gênero: Teatro de Cordel

Às 15 | Cine Santana
"A Fabulosa Caravana de Seu Malaquias”
Grupo: Boneco Vivo (São José dos Campos/SP)
Sinopse: Seu Malaquias chega com sua trupe tocando e cantando, e apresenta suas atrações, entre elas, um "Desafio de Embolada”, um "Encantador de Cobras”, convidando o público a brincar de roda, com ritmos e canções populares.
Gênero: Comédia

Às 19h | Cine Teatro Benedito Alves
"Chuva de Anjos”
Grupo: Teatro Kaus Cia Experimental (São Paulo/SP)
Sinopse: O espetáculo propõe uma reflexão sobre a solidão e o individualismo nas grandes cidades. Enquanto cada personagem se torna o cenário de sua própria tragédia, os males da contemporaneidade são apontados em um jogo de presença e ausência.
Classificação etária: 12 anos

Às 19h | Bloco 2/ Univap Urbanova
"Macunaíma – Rapsódia em Cordel”
Grupo: Edmilson Santini (Rio de Janeiro/RJ)
Gênero: Teatro em Cordel

Às 20h | Centro de Artes Cênica Walmor Chagas
"A Dócil”
Grupo: Cia Teatro da Cidade (São José dos Campos/SP)
Sinopse: Inspirado na obra do autor russo Dostoiévski, um dono de uma loja de penhores busca possível justificativa para o motivo do suicídio de sua jovem esposa, que pulou da janela segurando a imagem de uma santa.
Classificação etária: 12 anos

Às 21h | Teatro Municipal
"Foxfinder – A Caça”
Grupo: Foxfinder Teatro (São Paulo/SP)
Sinopse: Um agente do Estado chega à fazenda de Samuel e Jude Covey para investigar uma suspeita de contaminação. Ele é orientado a destruir raposas, animais que, segundo a propaganda estadista, ameaçam as produções agrícolas do país. Entretanto, nenhuma raposa tem sido vista nos campos e eventos recentes mudam o curso de suas vidas e crenças.
Classificação etária: 16 anos
Gênero: Drama

*Ingresso solidário: um pacote de arroz

Endereços:
EMEF Lúcia Pereira Rodrigues
R. Maria de Lourdes de Andrade Coltro, S/N - Jardim Santo Onofre

Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana

Rua Rui Dória, 935 – Centro

Bloco 2/ Univap Urbanova
Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova

Centro de Artes Cênicas Walmor Chagas
R. Netuno, 41 - Jardim da Granja