/// Notícias

2° Caravana Zé da Viola segue pela região leste

Seu Zé da Viola era um talentoso violeiro tornando-se um ícone nessa arte / Foto: Divulgação

2° Caravana Zé da Viola segue pela região leste


30.09.2021

A segunda edição da Caravana Zé da Viola segue com lives pelas casas de cultura Eugênia da Silva e Chico Triste, ambas na região leste, neste mês de outubro. O evento promove o reencontro das memórias do mestre violeiro entre seus ex-alunos.

Com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (youtube.com/fccrsjc), ex-alunos do mestre e alunos de oficinas de viola caipira se reúnem para homenageá-lo, recordando seus ensinamentos, compartilhando experiências e relembrando antigas canções do Seu Zé, tanto clássicos caipiras quanto composições autorais.

Quem foi Zé da Viola?
José Soares da Silva, mais conhecido como Seu Zé da Viola, era um talentoso violeiro, tornando-se um ícone nessa arte. Recebeu o título de Mestre da Cultura Popular por intermédio da FCCR e ensinou a centenas de alunos a arte de pontear a viola com os clássicos da cultura caipira nas casas de cultura da cidade. Ele faleceu em no dia 26 de fevereiro deste ano, deixando um legado inestimável para a cultura regional.

Programação outubro
Dia 1, às 19h
Casa de Cultura Eugênia da Silva

Dia 15, às 15h
Casa de Cultura Chico Triste

 

 

 

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .