/// Notícias

 Banda de Santana toca no Vicentina Aranha neste domingo

A Banda de Santana vai tocar um repertório que vai de baiões até tema de Infantaria. / Foto: Paullo Amarall / FCCR

Banda de Santana toca no Vicentina Aranha neste domingo


03.05.2022
Neste domingo (8), a Banda de Santana, da Fundação Cultural Cassiano Rcardo, se apresenta no Bambuzal do Parque Vicentina Aranha. É às 10h30, de forma gratuita e sem a necessidade de reservar ingressos, basta chegar e aproveitar.

Regida pelo maestro Onofre Rita Santos, a banda apresenta um repertório com uma seleção que vai de baiões até tema de Infantaria, passando por diversas músicas conhecidas pelo público como "Mania de Você", "Deia a Vida me Levar", "Aquarela do Brasil" e muito mais.

A banda foi criada em 1949 pelo músico e funileiro João Pereira Leite e, em 2014, foi declarada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural (Comphac) como Patrimônio Cultural Imaterial Joseense.

O grupo é reconhecido como um genuíno representante do gênero "Banda de Coreto”, sendo o único com essa característica em São José dos Campos. 

Dia 8, às 10h30
Banda de Santana
Local: Bambuzal do Parque Vicentina Aranha

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .