/// Notícias

30/08/2023

Cine Rock traz quatro bandas nesta quinta-feira

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo selecionou quatro bandas de rock para uma edição do Cine Rock, que acontecerá nesta quinta-feira (31), a partir das 20h, no Palco do Arquivo, na sede da FCCR.


30/08/2023

Terça tem espetáculos sobre o processo de ensaio, musical e palhaçaria

Terça-feira (5), com Festivale, nunca é um dia comum. O 37º Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba chega ao sexto dia trazendo musical em homenagem a Adoniran Barbosa, palhaçaria e apresentação sobre o compartilhamento do processo teatral. Tem espetáculo para todos os gostos e idades e é tudo gratuito.


30/08/2023

Terças com Museologia de agosto é adiada para setembro

O Museu do Folclore de São José dos Campos precisou adiar a edição de agosto do projeto Terças com Museologia, que aconteceria nesta terça-feira (29), para o dia 26 de setembro, com o mesmo tema: “Ações educativas para o patrimônio nas instituições de memória”.


30/08/2023

Festivale mostra processo de montagem do espetáculo

Nesta segunda-feira (4), a 37° edição do Festivale (Festival de Teatro do Vale do Paraíba) apresenta espetáculos dos gêneros teatro-dança, circo e comédia, além de compartilhamento de processos de montagem de espetáculo, no Sesi, Cine Teatro Benedito Alves, Teatro Municipal e no Cine Santana. Confira a programação completa abaixo.


29/08/2023

8° dia do Festivale tem noite de comédia no Teatro Municipal

O 37º Festivale chega ao seu oitavo dia com apresentações de seis espetáculos teatrais e um workshop, em diversos espaços culturais de São José dos Campos.


29/08/2023

37° Festivale tem oito apresentações teatrais neste domingo

O 37º Festivale completa seu quarto dia neste domingo (3) e leva produções teatrais para o Parque da Cidade, Teatro Municipal, Sesc, Cine Teatro Benedito Alves, Cine Santana e Centro de Artes Teatrais/Centro Cultural Clemente Gomes. As apresentações são gratuitas e os ingressos são solidários, sendo um pacote de farinha de trigo ou fubá. As reservas devem ser feitas antecipadamente, no site. Confira a programação completa abaixo.


28/08/2023

Fundação Cultural prorroga inscrições para o 33ª Festidança

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo prorrogou as inscrições para a 33ª edição do Festidança. Bailarinos e dançarinos, grupos e coletivos, escolas e academias de dança, pessoa física ou jurídica poderão participar do edital. As inscrições para a Mostra Nacional de Dança são gratuitas seguem até as 17 horas do dia 6 de setembro e devem ser feitas, exclusivamente, pela Plataforma Prosas.


28/08/2023

Sábado tem Festivale em cinco espaços culturais

O maior Festival de Teatro do Vale do Paraíba, o Festivale, chega ao terceiro dia com uma programação teatral diversificada que promete agitar esse sábado (2). Tem teatro popular, comédia, drama, intervenção poética e oficina. Todas as apresentações são gratuitas e para todas as idades. Confira a programação completa abaixo.


28/08/2023

Cia de Dança de São José dos Campos contrata profissionais para a próxima temporada

A Companhia de Dança de São José dos Campos está contratando profissionais de dança, com experiência em danças clássica e contemporânea para participar da próxima Temporada de Dança, que acontecerá no período de 11 de setembro a 23 de dezembro.


28/08/2023

2º dia de Festivale traz drama, teatro de rua, épico e aventura

Nesta sexta-feita (1º), segundo dia do 37º Festivale, o público terá cinco opções em peças teatrais, além de ação formativa (mesa de debate), entre dramas, aventura, teatro de rua e épico. Confira a programação abaixo. O Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba acontece até o dia 10 de setembro, em teatros, parques e praças com apresentações gratuitas para todos os públicos.


25/08/2023

Festivale ganha exposição de Bob Sousa com os fazedores do teatro brasileiro

A 37ª edição do Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba traz também a exposição “Retratos – Bob Sousa”, que terá visitação livre e gratuita, no Shopping Centro São José, nos dias 31 de agosto a 10 de setembro.


24/08/2023

Casa de Cultura Flávio Craveiro terá exibições do Ponto MIS

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) exibem, neste mês, três animações nacionais na Casa de Cultura Flávio Craveiro.


23/08/2023

As cortinas de São José dos Campos se abrem para o 37º Festivale

O Festivale – um dos mais tradicionais festivais de teatro do país, chega à sua 37ª edição com cerca de 50 apresentações e intervenções teatrais, além de ações formativas, trazendo grupos de São José dos Campos e do Brasil para movimentar teatros, praças, parques, entre outros espaços culturais da cidade. Esse grande evento, que é totalmente gratuito, começa no dia 31 de agosto e segue até o dia 10 de setembro, encantando o público de todas as idades. Confira a programação completa abaixo e acesse o catálogo online.


23/08/2023

Espetáculo “Luxo do Lixo” aborda a recuperação de materiais

A Casa de Cultura Flávio Craveiro, localizada na zona sul de São José dos Campos, recebe no Teatro Dailor Varela, o espetáculo “Luxo do Lixo”, com a atuação de Leandro Delgado e a direção de Adriana Marques. A apresentação é gratuita e será nesta quinta (24), às 10h. Não é necessário fazer reserva de ingressos. O espetáculo é viabilizado por recursos do Fundo Municipal da Cultura (FMC).


22/08/2023

Festivale


22/08/2023

Dupla homenageia movimento Sound System neste sábado

Se estiver passeando pelo centro da cidade neste sábado (26), a dica é fazer uma parada no Pátio do Museu para poder curtir um bom som com Maria Elvira e Igor Albuquerque, às 10h, com o show “Ocupando o Som”. A apresentação traz toda a expressão sobre o voltar a fazer e respirar música. O show integra o Circuito Cultural Central, promovido, gratuitamente, pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.


22/08/2023

“Escola de Mulheres”, de Molière, abre o 37º Festivale

A Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo abrem a 37ª edição do Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba, o Festivale, com o espetáculo “Escola de Mulheres” -- obra de Molière, dirigido, adaptado e traduzido por Clara Carvalho. A peça teatral será apresentada, gratuitamente, na próxima quinta-feira (31), às 20h, no Teatro Municipal. Os ingressos devem ser reservados no site da Fundação Cultural.


22/08/2023

Terças com Museologia de agosto convida museóloga de São Paulo

Como no mês passado, a edição de agosto do projeto Terças com Museologia, do Museu do Folclore de São José dos Campos, terá uma nova especialista como convidada, a museóloga Renata Brião de Castro, de São Paulo.


21/08/2023

Mercadão Vivo recebe show especial para curtir com a família

O cantor Pedro Palma traz um show para lá de especial para o projeto cultural “Mercadão Vivo”, que acontece neste sábado (26), às 11h, compondo a programação do Circuito Cultural Central, oferecido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.


21/08/2023

37º Festivale terá 40 espetáculos gratuitos em 11 dias

Vai começar, no final deste mês, o maior Festival de Teatro do Vale do Paraíba. Na sua 37ª edição, o Festivale vai apresentar 40 espetáculos gratuitos em 12 espaços culturais de São José dos Campos.


21/08/2023

Feira do Novo Horizonte terá atividades culturais

A Casa de Cultura Eugênia da Silva, na região leste de São José dos Campos, estará presente na Feira do Parque Novo Horizonte a partir deste domingo (27), às 10h. A participação será sempre no último domingo de cada mês.


19/08/2023

São Francisco Xavier apresenta 11ª edição do Vozes da Mantiqueira

Acontece nos próximos dias 25, 26 e 27 de agosto a 11ª edição do Encontro de Corais de São Francisco Xavier “Vozes da Mantiqueira”. Para esta edição, o Vozes da Mantiqueira reúne 23 corais de várias cidades do país.


18/08/2023

Fundação Cultural está selecionando Bandas de Rock

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo vai selecionar quatro bandas de rock. O processo seletivo já está aberto e segue até as 17h do dia 23 de agosto. Serão selecionados grupo artístico musical, com músicas autorais ou interpretadas. O grupo deve ter uma formação de três ou mais integrantes e ser representado por pessoa jurídica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Prosas, onde também pode ser acessado a íntegra do edital.


18/08/2023

CET recebe o espetáculo de dança contemporânea

A Margem Coletivo de Dança Contemporânea apresenta, neste sábado (26), o espetáculo “Fevo - O corpo que habito você não mora mais”, no Centro Cultural Clemente Gomes, espaço do CET (Centro de Estudos Teatrais), a partir das 21h. A apresentação é gratuita e recomendada para maiores de 12 anos.


16/08/2023

Domingo tem Território de Brincar no Clemente Gomes

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparou uma programação especial para a criançada no domingo (27), partir das 10h, no Centro Cultural Clemente Gomes, com uma série de atividades para toda a família. Confira programação abaixo.


15/08/2023

Cia LaMala traz memórias do circo clássico ao teatro Dailor Varela

O teatro Dailor Varela, da Casa de Cultura Flávio Craveiro, recebe a Cia LaMala, com o espetáculo “Charivari Circo”, que busca inspiração nas caravanas de circo para a apresentar a união do circo tradicional ao contemporâneo, com experimentações ousadas. A apresentação é gratuita e terá sua estreia nesta sexta (18), às 19h30. Não é necessário fazer reserva de ingressos. O espetáculo é viabilizado por recursos do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.


15/08/2023

São José dos Campos se prepara para o 37º Festivale

Com uma tradição de sucesso, o Festivale chega à sua 37ª edição celebrando as artes cênicas que vão encantar e emocionar o público dos teatros, parques e praças de São José dos Campos. De 31 de agosto a 10 de setembro, a cidade vai se transformar em um grande palco para apresentações, dos mais variados gêneros teatrais, para todos os gostos e idades. O Festival de Teatro é promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo e todas as apresentações são gratuitas.


15/08/2023

São Francisco Xavier comemora 131 anos

A Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo comemoram os 131 anos do distrito de São Francisco Xavier. As comemorações serão neste sábado (19) e domingo (20), na Praça Cônego Manzi.


14/08/2023

Sábado tem Canta Beats no Pátio do Museu

Passear pelo centro de São José dos Campos e fazer uma pausa no Pátio do Museu está virando parada obrigatória nas manhãs de sábado. Neste sábado (19), o grupo Canta Beats já tem presença confirmada. A partir das 10h, leva suas batidas irresistíveis para contagiar o público. A apresentação integra o Circuito Cultural Central, promovido, gratuitamente, pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.


14/08/2023

Eugênio de Melo tem programação cultural especial de 146 anos

O distrito Eugênio de Melo comemora, no dia 28 de agosto, aniversário de 146 anos. Para essa data tão especial, o distrito recebe uma programação cultural especial, que vai do dia 20 ao dia 27. Confira programação completa abaixo.


14/08/2023

Matheus Estevão se apresenta no Mercadão Vivo

O projeto "Mercadão Vivo” desta semana traz o show "Essa é Pra Tocar no Rádio”, de Matheus Estevão, no Museu de Arte Sacra. A apresentação é a partir das 11h, de forma gratuita e livre para todos os públicos, basta chegar e aproveitar!


14/08/2023

Domingo no Parque recebe animação circense

Domingo (20), às 15h, a arena do Parque da Cidade recebe “Punklhaço na Saturnália” -- uma apresentação circense que promete tirar muitas gargalhadas da família inteira.


14/08/2023

Mês do Folclore começa nesta terça com quase 3.000 participantes

O Museu do Folclore de São José dos Campos inicia, nesta terça-feira (15), a programação do Mês do Folclore. A programação se estenderá até o dia 6 de setembro, sempre em dois horários, das 9h30 às 11h e das 14h às 15h30.


14/08/2023

Sábado tem “Práticas do Bem Viver” no Clemente Gomes

Dia 19 (sábado), a partir da 13h, o Centro Cultural Clemente Gomes, na região norte de São José dos Campos, recebe projeto Práticas do Bem Viver, que traz com yoga, dança circulares, Lian Gong e uma roda de conversa com mães atípica.


11/08/2023

Cena de Mulher apresenta edição especial de Samba

Palco do Arquivo recebe a Banda Cena de Mulher e convidadas com “Especial Samba”, o show conta com apresentações de sambas de sucessos interpretados por grandes cantoras.


10/08/2023

Terça tem “Vivência Sertaneja” no Novo Horizonte

A Casa de Cultura Eugênia da Silva, no bairro Novo Horizonte, região leste de São José dos Campos, retoma o projeto Vivência Sertaneja na próxima terça-feira (15), a partir das 18h.


10/08/2023

Palco do teatro Dailor Varela recebe peça teatral de Ariano Suassuna

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo e a Prefeitura de São José dos Campos recebem, nesta sexta (11), no palco do Teatro Dailor Varela, da Casa de Cultura Flávio Craveiro, o espetáculo “As Conchambranças de Quaderna”. O espetáculo, que é gratuito, é viabilizado por recursos do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.


10/08/2023

“Como é bom Passarinhar” traz diversão para o palco do Cine Teatro

Na tarde deste domingo (13), às 17h, no Cine Teatro Benedito Alves, o grupo Passarinheiros apresenta o espetáculo “Como é bom Passarinhar”. O evento é gratuito e livre para todas as idades.


09/08/2023

Temporada de Teatro terá duas apresentações de “Pássaro Júlio”

Neste final de semana, a Temporada CET (Centro de Estudos Teatrais) vai receber duas apresentações do grupo “Cia sem Máscara de Teatro”. Viabilizada por recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC), o espetáculo Pássaro Júlio será apresentado no sábado (12) e no domingo (13), às 21h e às 20h, respectivamente. A apresentação é gratuita e recomendada para maiores de 12 anos.


09/08/2023

A mais antiga Casa de Cultura de SJC completa 29 anos com programação especial

A primeira Casa de Cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo está comemorando 29 anos e, justamente, no mês em que o distrito de São Francisco Xavier completa 131 anos. Nesta dupla comemoração, quem ganha é a população


09/08/2023

Coletivo Estoril comemora 10 anos no palco do Cine Teatro

O Cine Teatro Benedito Alves recebe, neste sábado (12), às 20h, o grupo Coletivo Estoril. A apresentação faz parte do Projeto Sábados Musicais e do Circuito Cultural Central.


09/08/2023

Pátio do Museu recebe diferentes ritmos musicais no sábado

Sábado (12) está recheado de apresentações musicais no centro de São José dos Campos! O Pátio do Museu recebe Henry Burnett e sua filha, Júlia, às 10h e, logo após, às 11h, Ana Morena se apresenta. Os artistas foram selecionados pelo edital do Festival de Música de São José dos Campos, na Mostra Circulação de Espetáculos e Mostra Sons da Infância. As apresentações são gratuitas e livres para todos os públicos.


08/08/2023

Mercadão Vivo tem show repleto de sonoridades raras

O Museu de Arte Sacra recebe o show “Rio Cristal”, pelo projeto "Mercadão Vivo”, neste sábado (12), às 11h. O show é gratuito e livre para todos os públicos, sem a necessidade de reservar ingresso.


08/08/2023

Circuito Cultural Central exalta o Dia do Músico Joseense

Em comemoração ao Dia do Músico Joseense (2º sábado de agosto), o Circuito Cultural Central leva a música para diversos espaços do centro da cidade. Promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Circuito tem uma programação semanal gratuita, para todas as idades. Confira a programação completa abaixo.


08/08/2023

Trio Massapê apresenta o “Coco de Roda” do nordeste

O projeto Sexta Encena, uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos, traz para o palco do Cine Teatro Benedito Alves, o Trio Massapê.


08/08/2023

Jota P. leva a arte do improviso para o Palco do Arquivo

O saxofonista Jota P. é o convidado da próxima edição do projeto Jazz no Galpão – uma realização da Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Jota P. se apresenta sexta-feira (18), às 20h, no Palco do Arquivo, de forma gratuita. Acompanhado por Jazz Quintet e DJ Goulart, o músico traz toda sua pluralidade musical para uma noite de celebração ao jazz.


07/08/2023

Trupe Chá de Boldo se apresenta no Bar de Quinta dia 17

O projeto Bar de Quinta apresenta, no dia (17), a banda Trupe Chá de Boldo, a partir das 21h. O show acontecerá no Palco do Arquivo, no Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade. A entrada é gratuita e não é preciso reservar ingresso.


04/08/2023

Cine Teatro exibe comédia francesa nesta quarta

O Cine Teatro Benedito Alves recebe mais uma sessão gratuita de cinema francês, pelo projeto Cine do Centro com o longa-metragem “Les 2 Alfred”.


04/08/2023

Coro Sinfônico de São José apresenta recital com canções brasileiras

O Coro Sinfônico de São José dos Campos apresenta “Recital Lírico – Canções Brasileiras”, neste domingo, às 17h, no Cine Teatro Benedito Alves. A apresentação é gratuita, livre para todos os públicos e está no Circuito Cultural Central.


03/08/2023

Jefferson Leite e Rafael Gonzá trazem releituras de músicas de tradições populares

A música brasileira será reverenciada na apresentação “De Viola e Rabeca”, da dupla Jefferson Leite e Rafael Gonzá, neste sábado (5), a partir das 11h, no Circuito Cultural Central (5). A apresentação é de iniciativa da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo e acontece no Museu de Arte Sacra (ao lado do Mercadão Municipal). É gratuita e livre para todos os públicos.


Primeira página| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | Última página

Total de 1656 registros

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .