Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Criado em 2005, pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos tem a proposta de educar, formar e preparar futuros cantores profissionais. O projeto oferece vagas para jovens com idades entre 16 e 34 anos, sendo 26 anos a idade limite para o núcleo iniciante, 30 anos para núcleo avançado e 34 para o núcleo semiprofissional. Os integrantes do Coro Jovem têm aulas práticas e teóricas e os que são estudantes, recebem uma bolsa-auxílio mensal. 

 

Quem pode participar?

Qualquer pessoa que tenha interessante na arte do canto. Periodicamente, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo lança editais sobre a abertura das inscrições para a seleção do Coro, sendo que o processo  é divido em duas etapas:  inscrição (realizada na Secretaria Geral da FCCR) e  audição, que é a avaliação dos candidatos inscritos.

 

O Regente – Sérgio Wernec Jr.

Desde 2007, o Coro Jovem Sinfônico é regido por Sérgio Wernec Júnior. Bacharel em Regência pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), pianista, cantor e destaque como solista. Atuou com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), a Sinfônica Municipal de São Paulo e a Sinfônica Cultura. É integrante do Coro da Câmara, do Coro da OSESP e do Coral Paulistano de Teatro. Como regente, Sérgio Wernec Júnior iniciou suas atividades no Coral Masculino da Escola Senai Suíço Brasileira e fundou, em 2003, o Coral Musicativa, em Mogi das Cruzes. 

 

Informações: 

(12)3924-7356 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Programação FCCR

Links