Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Foto: Rauph Siqueira

Atravessar as fronteiras joseenses é o que o Coro Jovem, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo fez logo no início de sua nova formação. Nesse sábado (18), o grupo faz uma participação no ‘Festival de Halleluyas’, do Clube Hebraica em São Paulo. O evento ainda conta com a participação do Coral da Hebraica, Coral Litúrgico e outros.

Como convidados da apresentação, o regente do Coro Jovem, Sérgio Wernec, leva os 24 coralistas do núcleo semiprofissional para cantarem músicas festivas da liturgia judaica e, também, obras de grande renome como Beethoven e Mozart. “É importante esse tipo de participação, porque um dos objetivos do Coro Jovem é expandir e levar os coristas a fazerem intercâmbios musicais com outros grupos com objetivos diferentes”, diz Sérgio.

O Coro Jovem já esteve em outras apresentações no Clube Hebraica a convite do maestro Leon Halegua e, nesse ano, o grupo de coristas volta a participar do evento como convidado do mesmo maestro.

O grupo se prepara desde o início de outubro de 2017 e essa será a sua primeira apresentação neste ano.

Coro Jovem e o ‘Mês da Música’

Depois do edital aberto em agosto e das audições realizadas no mês de setembro, foram selecionados 60 jovens divididos em três núcleos, sendo eles o iniciante, semiprofissional e profissional.

Sua primeira apresentação oficial será na quarta-feira (29), às 20h, como parte da programação do ‘Mês da Música’, no auditório do Museu Municipal. Para garantir o ingresso é necessário estar uma hora antes no local e levar um quilo de alimento não perecível.

O Coro Jovem é um projeto da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundação Cultural.

Programação

Links