Fundação Cultural Cassiano Ricardo


O Coro Jovem de São José dos Campos vai apresentar o "Concerto do Advento" neste domingo (27), às 18h, na Capela do Parque Vicentina Aranha (Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyanna), com a participação de 22 músicos da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos.

Advento vem do latim adventus, que significa vinda, chegada. Recebem este nome as quatro semanas que antecedem o Natal. As músicas desta apresentação remetem ao tempo do advento, da anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria.

Com regência de Sérgio Wernec, esta apresentação traz uma variedade de canções como o célebre Magnificat, de Bach, canções tradicionais e negro espiritual.

Criado em 2005 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e com cerca de 50 integrantes, o Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos tem a proposta de educar, formar e preparar futuros cantores profissionais. Ele atualmente tem a gestão do Instituto Monteiro Lobato.

Já a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSJC) nasceu das oficinas de músicas oferecidas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Sob a regência do maestro Marcello Stasi, a Orquestra Sinfônica fomenta a arte e a cultura na cidade e tem a gestão da Associação para o Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC)

A apresentação marcará também o encerramento das atividades do Coro Jovem Sinfônico este ano.

 

 

 

 

 

 

Programação



Links