Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) inicia nesta sexta-feira (17) os preparativos para a tradicional saída do Bloco Pirô-Piraquara, com a recuperação dos bonecões e cabeções utilizados durante o desfile do bloco. A atividade é aberta ao público e será realizada pelos integrantes do grupo até o dia 26, das 15h às 21h, no Espaço Piraquara (Avenida Olivo Gomes, 100), no Parque da Cidade.

O bloco vai desfilar pelas ruas de São José dos Campos no dia 27 de fevereiro. Entre 4 e 26 de fevereiro, começam as oficinas de empapelamento, para confecção de máscaras e adereços, e de percussão. A atividade é gratuita e será realizada no mesmo espaço, de terça a sexta-feira, das 15h às 21h.

Ainda em fevereiro, nos dias 7, 14 e 21 (sextas-feiras), das 19h às 21h, serão desenvolvidas três vivências abertas ao público, com os seguintes temas: Bloco e Carnaval, com Eleonora (Lola) Gabriel (da Comissão Nacional de Folclore e diretora da Cia. de Dança Folclórica do Rio de Janeiro/UFRJ); Samba, com o Clube de Samba Paulista (São José dos Campos) e Marchinhas, com integrantes da Banda de Santana.

A coordenação dos trabalhos é do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), associação social sem fins lucrativos que mantém parceria com a FCCR para a gestão do Projeto Piraquara. Informações: 3924-7357.
 

 

Programação

Links