Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Projeto Piraquara da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) será apresentado nesta quarta-feira (16) durante o XVI Congresso Brasileiro de Folclore, realizado em Florianópolis (SC), durante esta semana (de 14 a 18). A apresentação será feita pela vice-presidente do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), Angela Savastano, que também exibirá um vídeo sobre o projeto.

Clique aqui para ver o vídeo

Para Angela Savastano, poder apresentar o trabalho do Projeto Piraquara durante um evento que envolve pessoas ligadas à cultura popular, de várias partes do Brasil, é uma oportunidade ímpar. “É mais uma forma de mostrar e valorizar a cultura popular da nossa região”, destaca a cientista social.

Angela Savastano também vai aproveitar o evento para divulgar o 22º volume da Coleção Cadernos de Folclore do Museu do Folclore, ‘O Saber e o Fazer no Museu do Folclore, lançado no final de 2012.

O CECP é uma organização social sem fins lucrativos, responsável pela gestão do Projeto Piraquara, mediante convênio com a FCCR.

Cortejo

Também nesta semana, na sexta-feira (18), o Grupo Piraquara, oriundo do Projeto Piraquara, participará de um cortejo de bonecões gigantes e grupos parafolclóricos, em Caraguatatuba. O cortejo começará às 20h e faz parte da abertura do 7º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança, realizado anualmente naquela cidade.
 

Programação



 

Links