Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Uma homenagem aos ribeirinhos do Rio Paraíba do Sul será feita neste sábado (10), das 15h às 17h, no sarau promovido pelo Projeto Leitura Livre, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, no Parque Vicentina Aranha (Avenida Engenheiro Prudente Meirelles de Moraes 302), na Vila Adyana. A entrada é gratuita.

Os convidados são: Grupo Piraquara, Tereza Gonçalves, Diego Miranda, Kardec Gonzaga, Ronny Zona Sul MCs e Ana Carvalho, além dos moradores da comunidade Beira Rio.

Durante o sarau, os participantes poderão apreciar diversas expressões artísticas por meio da literatura, dança e música. Haverá ainda uma exposição fotográfica com 20 imagens sobre o cotidiano na comunidade Beira Rio.

Durante o evento, a professora Tereza Gonçalves e os moradores do Beira Rio vão lançar o livro “Ciranda de Vozes: a aventura da escrita e da memória”. Beira Rio é uma comunidade de São José dos Campos composta por cerca de 140 pessoas, a maioria ligada por laços familiares, que vivem às margens do Rio Paraíba do Sul.

O Grupo Piraquara vai apresentar “O Vale Encantado do Paraíba”. O espetáculo narra as tradições da cultura popular e do folclore da região.

A participação no sarau é aberta ao público para declamações e apresentações musicais e outras expressões artísticas.
 

 

Programação



Links