Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Foto: Gilmar Dueñas / FCCR

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo promove nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, na Casa de Cultura Eugênia da Silva, no Parque Novo Horizonte, mais um encontro entre aprendizes das oficinas culturais (do projeto Arte nos Bairros) e algumas expressões artísticas do bairro. É o projeto Palco das Artes, que abre espaço para quem está aprendendo e incentiva o protagonismo de artistas da região.

A programação é gratuita e será mediada pela atriz, cantora e escritora Silvia Nina e prevê apresentações dos alunos da oficina de danças urbanas e da cantora lírica Edna Varela. Ao final, que o público também possa se expressar e interagir, haverá uma aula de zumba comandada pela professora Adriana Galvão.

Silvia Nina tem uma presença muito forte junto à comunidade, além de vasta experiência artística, desenvolvendo projetos voltados para o público infantil, valorizando sempre o mundo lúdico e o desenvolvimento da criatividade do público, por meio de peças, musicais, clowns, contadores de histórias, entre outros.

Na Casa de Cultura Eugênia da Silva são realizadas, atualmente, 16 oficinas culturais. Entre elas se destacam as de teatro, circo, danças urbanas, balé, violão, mosaico e de modelagem em argila. O projeto Palco das Artes é realizado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundação Cultural.

Casa de Cultura Eugênia da Silva
Rua dos Carteiros, 100 – Parque Novo Horizonte

(12) 3907-8024

Programação

Links