O Coro Jovem Sinfônico, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), vai apresentar um concerto de primavera na sexta-feira (3), às 20h, na Capela Coração de Jesus (Parque Vicentina Aranha - Rua Prudente M Moraes 302, Vila Adyana). A entrada é gratuita.

Sob a regência de Sérgio Wernec Jr. e acompanhamento da pianista Natasha Ferrari, o coro vai cantar Missa Brevis KV 65, de Mozart; Una furtiva lagrima, de Donizetti; Il lacerato spirito, da ópera Simon Boccanegra, de Verdi; entre outras grandes composições.

Com cerca de 50 integrantes, o Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos foi criado em 2005 com a proposta de educar, formar e preparar futuros cantores e o de formar novas plateias.

O maestro Sérgio Wernec Junior também é tenor e pianista. Graduado em Composição e Regência pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Wernec também está a frente do Coral Musicativa de Mogi e do Coral da Unai. O músico também fez parte do quadro de cantores do Coro de Câmara e Coro da Osesp e desde 2002 integra o Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo.

Programação FCCR