Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Foto: Romerito Pontes

A música marca presença da próxima terça-feira (25), às 20h, no Espaço Mário Covas, no Museu Municipal. A atração da noite são os pianistas Samuel Pontes e Paula Crnkovic, que formam o Duo SamPa. A apresentação acontece em comemoração aos 250 anos de São José dos Campos. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local, com uma hora de antecedência.

Para este recital, Samuel Pontes garante que o público pode esperar muita energia do palco. “Sempre tomamos bastante cuidado com a escolha e a disposição do repertório, para que o recital se torne atrativo. Escolhemos peças com bastante movimento e dividimos o recital em duas partes: música europeia e música das Américas”, afirma.

 

Ponto de partida

O Duo SamPa surgiu em 2015 e o ponto de partida da parceria entre os músicos foi a curiosidade em comum a respeito do compositor alemão Hugo Ulrich. Suas apresentações incluem gêneros do repertório popular (como chorinho, tango e jazz) e outros mais densos, envolvendo a música germânica dos séculos XVIII e XIX, impressionismo francês e o modernismo nacionalista brasileiro.

A apresentação conta com apoio da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo e integra o IV Festival Villa-Lobos de Inverno, realizado pela Faculdade Villa-Lobos do Cone Leste Paulista e Conservatório Musical Villa-Lobos de São José dos Campos.

 

Espaço Mário Covas (Museu Municipal)
Praça Afonso Pena, 29 - Centro
Tel.: (12) 3921-7587

Programação



Links