Uma obra de arte criada ao som de música contemporânea. Essa é proposta do Live Painting - ou pintura ao vivo - que será feita no Largo São Benedito neste sábado (22), às 10h, pela artista plástica Magô Pool e o Coletivo Tempo-Câmara. Essa intervenção faz parte da exposição da artista, “Eu Poderia Estar Roubando”, em cartaz na Galeria de Arte Helena Calil.

No evento, o público vai acompanhar uma criação multiartística. Enquanto o Coletivo Tempo-Câmara interpreta uma obra inédita do compositor Bruno Ishisaki, a artista plástica pinta uma tela em sintonia com a música tocada, tudo de forma improvisada.

Na série apresentada pelo Coletivo, o compositor busca explorar por meio de roteiros de improvisação alcançar um misto entre controle e descontrole dos materiais musicais. Só serão utilizados instrumentos eletrônicos, computadores e sintetizadores com interpretação de Dino Beghetto, Marco Antônio Machado, Guilherme Crispim e Bruno.

Após o evento, a tela pintada por Mago Pool integrará a exposição “Eu Poderia Estar Roubando”, que pode ser vista até o primeiro dia de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h50, e aos sábados, das 9h às 12h50 na Galeria de Artes Helena Calil (Largo São Benedito). A entrada é franca.