Fundação Cultural Cassiano Ricardo

“In-fluência” é o título da nova exposição da Galeria de Arte Helena Calil (Largo São Benedito, s/nº). Ela entra em cartaz nesta segunda-feira (4) e termina no dia 27 de novembro. Os visitantes podem apreciar os trabalhos de Claudinei Oliveira “Vespa” e Renato Pontello de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h50 e aos sábados, das 9h às 12h50.

A mostra reúne trabalhos em grafite dos artistas e da cultura hip hop. Os trabalhos mesclam a estética urbana dessa forma de arte e o desenvolvimento tipográfico característico dessa cultura, além de pinturas de figuras humanas, de cenários e de outras experimentações.

Claudinei Oliveira “Vespa” recebe a influência da cultura hip hop desde 92, quando começou a praticar dança de rua. Em 1988, teve as primeiras experiências com o grafite. Vespa já participou de festivais dessa modalidade artística em diversos estados brasileiros e em outros quatro países com exposições e intervenções urbanas.

O outro expositor, Renato Pontello, é arquiteto de formação e desenvolve trabalhos de cunho artístico desde a década de 90. Começou a fazer intervenções urbanas nas ruas em 2008. Já teve trabalhos expostos na França e na Inglaterra.
 

Programação



 

Links