Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Óleos sobre tela bastante coloridos para inspirar e cultivar bons sentimentos, essa é a proposta de “Alegria Alegria”, de Terezinha Oliveira, na nova exposição da Galeria de Artes Helena Calil (Lgo. São Benedito, s/nº), que será aberta na segunda-feira (9) e fica em cartaz até 30 de setembro. 
Serão expostas 22 obras cujo objetivo da artista é resgatar memórias e laços afetivos, além de compartilhar o sentimento de alegria.  
Para compor as telas, Terezinha se inspira principalmente em elementos da natureza. Nesse contexto, ela reproduz lugarejos que foram marcantes em sua vivência, como as paisagens de Mamanguape, na Paraíba.
Terezinha Maria de Oliveira e Silva iniciou a pintura em tela em 1993, na oficina de arte de Eliza Pires, em São José dos Campos. Com aptidão predominantemente Naif, sua pintura se concentra em paisagens, flores e casarios.
A artista já teve trabalhos expostos em São José dos Campos, Taubaté e São Paulo.
A Galeria de Artes Helena Calil fica no Largo São Benedito – Centro. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h50, e aos sábados, das 9h às 12h50.

 

Programação


 

Links