Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Dona Adélia e Luciana Caravalho, da Ponto de Cultura Jongo Mistura de Raça, participam de Roda de Conversa nesta sexta. / Foto: Divulgação

 

Palco das Artes celebra a Cultura Negra

Nesta sexta (12), o projeto Palco das Artes realiza uma roda de conversa com o tema “Mês da Cultura Negra”, na Casa de Cultura Eugênia da Silva, na região leste da cidade, com Dona Adélia e Luciana Carvalho, com transmissão ao vivo pelo canal da Fundação Cultural (youtube.com/fccrsjc), às 15h.

Dona Adélia é matriarca da Ponto de Cultura Jongo Mistura de Raça, que já conquistou sua neta Luciana Carvalho para a arte do jongo -- uma dança brasileira de origem africana que é praticada ao som de tambores. O evento será um encontro de gerações onde se discorre a respeito de memórias, ofícios e costumes do passado. Nesta edição, o Palco das Artes aborda os preconceitos ainda nos dias atuais.

Para se comemorar a diversidade cultural desta data, haverá também uma Mostra de Desenhos da Série “Preta Pele – Olhares Transversais entre o Brasil e a Angola”, do artista visual Charles Kray, formado em artes visuais com ênfase em história, teoria e crítica de arte.

Sobre o projeto
O projeto Palco das Artes é realizado mensalmente na Casa de Cultura Eugênia da Silva, no bairro Novo Horizonte, e tem como objetivo ser um espaço alternativo para os artistas mostrarem suas artes e seus talentos.

 

Casa de Cultura Eugênia da Silva
Rua dos Carteiros, 110, Novo Horizonte
(12) 3924-7310

 

Publicado: 10/11/2021

 

Programação

Redes Sociais

Links