Fundação Cultural Cassiano Ricardo

 

O Centro Cultural Clemente Gomes (Av. Olivo Gomes, 100 – Santana) vai realizar o Sarau dos Batuques nesta sexta-feira (25), às 19h. A entrada é gratuita.

O evento marca o fim da exposição “Almir Mello – 30 anos de Estrada e Batuques”, realizada desde 4 de julho no centro cultural. A exposição conta a trajetória do músico, compositor, produtor cultural, arte-educador e pesquisador da música brasileira.

Ele foi coordenador da Orquestra do GAMT (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talento) de Caçapava, além de integrar bandas como o Triburbana, ao lado de artistas como Peleco. Seu trabalho é reconhecido no exterior.

O encontro é aberto para todos os gêneros da arte, como teatro e literatura. Além da presença de Almir Mello, a Banda Coletivo Estoril vai fazer um show que mistura maracatu, forró, frevo, samba e reggae. O artista Pedro Palma vai cantar músicas da MPB acompanhado de violão.

“A percussão faz parte de um dos principais elementos da música: o ritmo”, explica Almir Mello, que considera a música popular um retrato do saber do povo. “O sarau é uma maravilhosa oportunidade para reconhecer e banhar-se na cultura brasileira”.

Programação



Links