Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O músico Almir Mello realiza nesta quarta-feira (16), às 19h30, um Ensaio Aberto de Batuques no Centro Cultural Clemente Gomes (Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade – Santana). A entrada é franca.

Durante esse ensaio, os participantes poderão aprender a importância da percussão, um dos principais elementos da música, tocando tambores e outros instrumentos.

A atividade faz parte da turnê “Consciência Rítmica”, do músico Almir Mello, que tem o objetivo de fazer com que as pessoas compreendam a importância da percussão e de onde surgiu o ritmo. “É muito interessante que o público entenda mais sobre o ritmo e os instrumentos utilizados”, comenta o músico.

Almir Mello é músico, compositor, produtor cultural, arte-educador e pesquisador da cultura musical brasileira, com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior.
Esta é a primeira atividade da programação especial que o Centro Cultural Clemente Gomes preparou com a participação de Almir Mello. Durante o mês de julho, o espaço recebe ainda uma palestra, workshop e sarau com o músico, além de uma exposição dedicada a ele que pode ser vista até o dia 25.

Programação



Links