Fundação Cultural Cassiano Ricardo

.
O Dia Mundial da Gentileza foi criado com o objetivo destacar as boas ações na comunidade. / Foto: Divulgação.

 

Lili Figureira celebra o Dia Mundial da Gentileza

Comemorado no dia 13 de novembro, o Dia Mundial da Gentileza surgiu com a intenção de inspirar pessoas a criarem um mundo mais gentil. Na região sudeste de São José dos Campos, a Casa Lili Figureira elaborou uma programação especial para a comunidade em comemoração a esta data, a partir das 9h, no Parque Caminho das Garças.

A programação começa pela a prática oriental corporal Lian Gong, com a instrutora Eliana Costa, que tem como objetivo fortalecer a harmonia do corpo e permitir que o indivíduo se mova respeitando seus limites. Ela integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental.

O grupo de Dança e Vivência ArtViDance Urban Crew apresenta a coreografia “O Vazio Que Não Nos Cabe”, que possui como base vários estilos de dança como hip hop e break, com o orientador Paulo Cocera, que também ministrará uma aula-livre da dança ao público.
Na ocasião, também estará montado “O Varal Poético”, para que todos tenham a chance de se expressar, com poemas, frases ou citações autorais.

O Dia Mundial da Gentileza foi criado em uma conferência em Tóquio, em 1996, e oficializado em 2000. Tem como objetivo destacar as boas ações na comunidade, com foco no poder positivo e no fio condutor comum da bondade que nos une, de acordo com o Movimento Mundial da Bondade.

 

Programação
9h – Prática do Lian Gong, com Eliana Costa
14h – Apresentação do ArtViDance Urban Crew e
14h30 - Aula-livre de dança, com Paulo Cocera

Casa de Cultura Lili Figureira
Rua Roberto Cruz, 40, Jardim Santo Onofre

(12) 3924-7404 / (12) 99740-4383

Parque Caminho das Garças
Av. João Rodolfo Castelli, Jardim do Lago - Putim

 

Publicado: 11/11/2021

Programação

Redes Sociais

Links