Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O cortejo contará com diversos grupos de palhaços, trazendo toda a alegria desses artistas circenses./ Foto: Divulgação. 

Dia do Palhaço tem cortejo pelas ruas centrais da cidade

10 de dezembro é dia de homenagear o profissional do riso: o palhaço. Para isso, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo vai promover um cortejo no centro de São José dos Campos a partir das 10h, que deverá atrair a atenção de pessoas de todas as idades, com o colorido especial e a alegria dos artistas circenses.

O cortejo contará com a participação do projeto Arte nas Ruas, do grupo Charanga, da Trupe do Rizzo, do Os Trapalhaços, da Turma do Pambolé, do Coletivo Circo no Quintal e do Centro de Artes Circense (Carci).

A saída será do Mercado Municipal, na travessa Chico Luiz, e seguirá pela rua Sete de Setembro até a Praça João Mendes (mais conhecida como Praça do Sapo), onde haverá um show de variedades, livre para crianças e adultos.

O Dia Universal do Palhaço começou a ser comemorado no Brasil em 1981, pela Abracadabra Eventos, em São Paulo. Em São José dos Campos, a comemoração da data é instituída por lei municipal nº 8.274/2010.

Publicado em: 07/12/2021

Programação

Redes Sociais

Links