Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O violeiro Fábio Miranda abre a programação do Mercadão Vivo de dezembro./ Foto: Gustavo Serrate

Mercadão Vivo retorna com shows presenciais aos sábados

O projeto Mercadão Vivo retorna neste mês com sua feira artesanal e atrações culturais, na travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal. O evento acontece todo sábado, às 10h, e conta com uma programação variada.

Neste mês, as atrações serão todas musicais. No dia 4, haverá o show de Fábio Miranda e sua viola e no dia 11 é vez de Rafael Gonzá, na apresentação “Despedaçado ao vivo”. Para encerrar a programação, no dia 18, Ana Morena traz a bossa nova com seu show “Voz e Violão”.

Próxima à travessa Chico Luiz também há o Museu de Arte Sacra, uma excelente opção para complementar o seu passeio. 

Todas as apresentações são gratuitas, confira a programação abaixo.

Programação

Dia 4, às 10h

Fábio Miranda

O espetáculo é apresentado por um violeiro só, que viajar pelo sertão que existe dentro da gente, caminhando pelas memórias dos dias, pessoas e lugares que não vão mais voltar, em canções cheias de bagagem. A apresentação intercala as músicas com versos, poesias e causos.

Dia 11, às 10h

Despedaçado ao vivo
Rafael Gonzá

Apresentação intimista de viola caipira com composições autorais em sua maioria. Entre instrumentais e canções, os 10 anos de viola de Gonzá são colocados nesta apresentação com afeto e técnica. Além de composições próprias, o artista também interpreta uma parceria com o violonista Júlio Cesar Batista e outras de Genésio Batista, seu tio violeiro do Sul de Minas.

Dia 18, às 10h

Voz e Violão
Ana Morena

Neste show, acompanhada apenas de seu violão, a cantora interpreta de forma intimista músicas como "Samba da Minha Terra", "Samba de Uma Nota Só", "Chega de Saudade", "Tocando em Frente", entre outros clássicos da Música Popular Brasileira.

Publicado em: 30/11/2021

Programação

Redes Sociais

Links