Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Elenco Juvenil do Núcleo Tim Lopes da Cia Jovem de Dança com o espetáculo 'Valencianas', no Festidança 2021. / Foto: Paulo Amaral.

 

Casa de Cultura Tim Lopes comemora 17 anos com apresentações de dança

Para comemorar os 17 anos de existência da Casa de Cultura Tim Lopes, que serão completados nesta quarta-feira (27), a Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza uma programação bastante eclética e repleta de muita dança, com a presença dos elencos juvenis da Cia Jovem de Dança e do grupo ArtViDance Urban Crew.

As apresentações acontecem a partir das 19h de forma presencial na Casa de Cultura Tim Lopes, com 50% da capacidade total do local e respeitando todos os protocolos de combate à pandemia da covid-19, e com transmissão ao vivo pelo Facebook da Fundação Cultural. As vagas no presencial serão determinadas por ordem de chegada.


Atrações
O elenco juvenil da Cia Jovem de Dança da Tim Lopes apresentará a obra ‘Valencianas’, desenvolvida durante a pandemia, com a concepção de isolamento e dedicação individual, onde se procurou construir uma experiência resultante do anseio coletivo e do sonho de se tornar profissional da dança. Isso tudo, diante dos desafios impostos pelas restrições de circulação de pessoas e pelo cuidado dos corpos.

Já o elenco da Casa de Cultura Clemente Gomes apresenta a coreografia ‘Instante Reverso’, que retrata a busca por momentos passados em memórias que cercam a mente, diversos caminhos se cruzam ao longo da vida, e nesses cruzamentos muitos instantes se repetem, mas é hora de avaliar essa situação pelo lado reverso.

Na sequência, o grupo ArtViDance Urban Crew mostrará a coreografia ‘O Vazio que não nos Cabe’, onde os integrantes procuram promover a educação e a cultura em São José e levar sua dança para outras cidades da região. A base são vários estilos de dança, tais como o Hip Hop e o Break, dentre outras vertentes das Danças Urbanas.

História
A Casa de Cultura Tim Lopes foi criada em 2004 e leva o nome do jornalista Arcanjo Antônio Lopes do Nascimento, conhecido popularmente como Tim Lopes. O ícone nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e foi assassinado em 18 de novembro, no Rio de Janeiro, enquanto fazia uma reportagem sobre os bailes funks do ‘Complexo do Alemão’.

 

Programação dia 27/10, a partir das 19h.
Grupo: Cia Juvenil de Dança / Elenco juvenil da CC Tim Lopes
Coreografia: ‘Valencianas’.
Ficha Técnica:
Coreógrafos: Douglas Nossa, Luan Fonseca e elenco.
Elenco: Isabela Gonçalves, Camilly Vitória, Luana Aparecida, Yasmin Prado, Duda Silva, Isabela do Carmo, Beatriz Milena, Mariana Ribeiro, Maria Eduarda Andrade, Sabrina bolor, Sophia Miaci e Geovanna Carolina.


Grupo:
Cia Juvenil de Dança / Elenco juvenil da CC Clemente Gomes
Coreografia: ‘Instante Reverso’
Ficha técnica:
Coreógrafo: Douglas Nossa
Elenco: Alice Fátima, Anna Clara Teixeira, Lauane do Santos, Laura Magalhães, Liz Milanezi Shinkai, Maira Luiza Ribeiro, Maria Eduarda, Sofia Leite Donati, Gabriele M. Coutinho, Sabrina Rubi e Eduarda dos Santos.


Grupo:
ArtViDance Urban Crew.
Coreografia: ‘O Vazio que não nos Cabe’.
Ficha Técnica:
Edição musical e direção artística: Paulo Cocera.
Elenco: Amanda Gabrielle, Carlos Eduardo, Franciela do Carmo, Gleidni Adriane, João Vitor, Jussara Aleixo, Lara Bertolino, Larissa Akemi, Lawana Ayumi, Luiz Gustavo e Patrícia Portela Corrêa

 

Casa de Cultura Tim Lopes
Av. Ouro Fino, 2520 - Bosque dos Eucaliptos.
(12) 3917-1612 -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Publicado: 26/10/2021

Programação

 

Redes Sociais

Links