Fundação Cultural Cassiano Ricardo


O projeto Palco das Artes tem como objetivo ser um espaço alternativo para os artistas. / Foto: Divulgação

Palco das Artes apresenta percussão do Bate Lata e break dance em outubro

O projeto Palco das Artes, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tem duas apresentações programadas para este mês, nos dias 15 e 29 (sextas-feiras), a partir das 15h, com transmissão ao vivo pelo YouTube (youtube.com/fccrsjc). As duas atrações acontecerão na Casa de Cultura Eugênia da Silva.

A primeira delas será de percussão do Bate Lata, um ritmo africano resgatado pelo som da MPB. Criado por Antonio Carlos de Andrade, o trabalho cultural e musical trata de uma percussão nas batidas afro, voltado para entreter do adolescente aos mais velhos. Antonio Carlos tem sua trajetória no movimento da cultura negra no Parque Novo Horizonte, tendo criado, em 1990, a Associação Esportiva Cultural Camarões.
A segunda atração mostrará o universo das danças urbanas, com o break dance. Ela será conduzida pelo orientador Bruno Vinícius Ramos, com a participação da aprendiz da oficina de Danças Urbanas, Amanda Michelle de Oliveira. Tanto um como outro ressaltam como este estilo passou a fazer parte de suas vidas.

Sobre o projeto
O projeto Palco das Artes é realizado mensalmente na Casa de Cultura Eugênia da Silva, no bairro Novo Horizonte, e tem como objetivo ser um espaço alternativo para os artistas mostrarem suas artes e seus talentos.

Programação

Dia 15, às 15h
Antonio Carlos e a percussão Bate Lata
Casa de Cultura Eugênia da Silva
Transmissão ao vivo através do youtube.com/fccrsjc

Dia 29, às 15h
Amanda Michelle, Bruno Vinicius e o Break Dance
Casa de Cultura Eugênia da Silva
Transmissão ao vivo através do youtube.com/fccrsjc

 

 Publicado: 14/10/2021

 

Programação

 

Redes Sociais

Links