Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Seu Zé da Viola era um talentoso violeiro, tornando-se um ícone nessa arte / Foto: Divulgação

 

2ª Caravana Zé da Viola reúne ex-alunos e amigos do mestre 

A Caravana Zé da Viola chega a sua segunda edição, proporcionando a reunião de ex-alunos e amigos do mestre violeiro. Assim, os convidados prestam homenagem conversando e tocando músicas do repertório do Seu Zé, tanto clássicos caipiras quanto composições autorais.

Os encontros serão transmitidos pelo canal do YouTube da Fundação (youtube.com/fccrsjc)  e acontecerão quinzenalmente nas sextas-feiras, às 19h, com a curadoria de Giba Reys, que será o anfitrião. A Caravana passará por todas as casas de cultura onde o mestre Zé da Viola era professor e terá diferentes convidados a cada apresentação.

 

Quem foi Zé da Viola?

José Soares da Silva, mais conhecido como Seu Zé da Viola, era um talentoso violeiro, tornando-se um ícone nessa arte. Recebeu o título de Mestre da Cultura Popular por intermédio da FCCR e ensinou a centenas de alunos a arte de pontear a viola com os clássicos da cultura caipira nas casas de cultura da cidade. Ele faleceu em no dia 26 de fevereiro deste ano, deixando um legado inestimável para a cultura regional.

 

Programação setembro

Dia 3, às 19h
Casa de Cultura Lili Figureira   

Dia 17, às 19h
Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela

 

Publicado: 30/08/2021

Relatório de Gestão

Programação

Links