Os editais previam o encerramento na próxima quarta-feira (24), mas serão estendidos até o dia 6 de julho.
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) vai prorrogar a data de inscrição dos projetos culturais, nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual e Obras Literárias, pretendentes aos benefícios do Fundo Municipal de Cultura (FMC). Os editais previam o encerramento na próxima quarta-feira (24), mas serão estendidos até o dia 6 de julho.
Com a prorrogação da inscrição, os artistas terão mais tempo para elaborar os projetos e poder participar de palestras, workshops e plantões de dúvidas, oferecidos pela própria Fundação. O ciclo de capacitação ocorrerá em plataforma virtual e será ministrado pela consultora Patricia Ioco.
As palestras vão abordar as regras, cronograma, exigências e documentação previstos nos editais. Já os workshops, apresentarão exemplos e fundamentos sobre a formatação dos projetos como planilha, cronograma e sobre os critérios de avaliação.
O ciclo de capacitação tem o objetivo de auxiliar e incentivar os artistas a participarem desse mecanismo de ampliação de acesso aos recursos públicos para a produção cultural na cidade de São José dos Campos.
Sobre a palestrante
Patricia Ioco é comunicóloga, curadora de conteúdo e gestora de programas culturais, formada em Comunicação Social, com Pós-Graduação em Gestão de Cidades e Empreendimentos Criativos pela Universidad Nacional de Córdoba. Atua na área de gestão e produção de projetos desde 2000. Seu trabalho é focado em potencializar o papel social da arte e da cultura e na contribuição para a sociedade.
PROGRAMAÇÃO DO CICLO DE CAPACITAÇÃO
Palestra sobre os novos editais do FMC 2020
25/06 – QUINTA – 15h às 17h – Editais Artes Visuais, Audiovisual e publicação de obra literária
26/06 – SEXTA – 19h30 às 21h30 – Editais Culturas Populares e Artes de Rua, Temporada artística em espaços independentes, Diversidade: Gênero e Etnia.
Workshop: Como montar e enviar os projetos para os novos editais do FMC 2020
29/06 – SEGUNDA – 19h30 às 21h30
Plantões de dúvidas personalizados (20 minutos por projeto, com agendamento por e-mail)
30/06 – TERÇA – das 18h às 20h
01/07 – QUARTA – das 15h às 17h
02/07 – QUINTA – das 10h às 13h
03/07 – SEXTA – das 14h às 17h
04/07 – SÁBADO – das 10h às 12h e das 14h às 16h
*O tira-dúvidas por e-mail será somente para e-mails recebidos até o dia 04/07/2020 às 12h. As dúvidas devem ser endereçadas a duvidasO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e serão respondidas em até 48 horas.
**Para o atendimento com consultoria, o interessado deve responder o formulário, escolhendo inclusive a data de interesse para o seu agendamento.
Postado em: 23/06/2020