Serão aprovados até 30 projetos nessas três áreas.

Mais três editais foram abertos pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) para projetos culturais pretendentes aos benefícios do Fundo Municipal de Cultura. Os recursos serão destinados a seleção e premiação de pessoas físicas e jurídicas que tenham atuação artístico-cultural nas áreas de Culturas Populares e Artes de Rua, Temporada em Espaços Independentes e Diversidade: Gênero e Etnia.

A seleção será feita por meio de currículos e portfólios que demonstrem como o artista auxilia na promoção da arte e na transmissão de saberes, além de sua qualificação pessoal. A pessoa jurídica ou física, residente em São José dos Campos, também deverá anexar declaração de outros que evidenciem a relevância da atuação do trabalho de acordo com a área de atuação.

Serão contemplados 64 artistas, distribuídos nas três áreas. Como contrapartida, o artista terá um prazo de até dez meses para apresentar registro escrito ou audiovisual sobre sua experiência pessoal de trabalho. Esse material vai compor o acervo cultural do município.

A inscrição começa nesta quarta-feira (20) e segue até o dia 6 de julho. Veja cronograma abaixo.

20/05/2020 a 06/06/2020

Publicação dos inscritos

08/07/2020

Divulgação do resultado final da seleção

28/07/2020

Recursos do resultado

04/08/2020

Homologação do processo

10/08/2020

Mais áreas contempladas

Até o dia 24 de junho continuam abertos os editais para projetos artísticos nas áreas audiovisuais, literárias e artes visuais, viabilizadas também por recursos do Fundo Municipal de Cultura. Serão aprovados até 30 projetos nessas três áreas. Todos as obras poderão ser expostas presencialmente ou em ambientes virtuais, devendo o proponente definir a forma no ato de inscrição. O edital completo está disponível na página da FCCR.

Publicado em: 20/05/2020