A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está readequando quatro editais de fomento às áreas da dança, teatro, música e circo, por meio do Fundo Municipal de Cultura (FMC), para que possam ser executados virtualmente neste período de isolamento social, contribuindo para o combate ao novo coronavírus.

A readequação, que permitirá que os projetos sejam exibidos pela Internet, é opcional aos proponentes. Não haverá mudança nos critérios de seleção das temáticas, somente adequação às linguagens de áudio ou vídeo, possibilitando que os trabalhos possam ser apreciados pela população em diversas redes sociais.

O prazo para a alteração da forma de apresentação das atividades artísticos culturais, de presencial para virtual, será de 24 de abril a 8 de maio. O resultado final está previsto para 6 de julho e o pagamento da primeira parcela em 31 de julho. A readequação é válida somente para os projetos já inscritos em janeiro deste ano.

Sobre o FMC

Com processo de seleção anual, o Fundo Municipal de Cultura (FMC) é um mecanismo de financiamento público, com recursos diretos, para projetos artístico-culturais de artistas, grupos, coletivos ou outras entidades e empresas a serem realizados em São José dos Campos.

Postado em: 24/04/2020