Fundação Cultural Cassiano Ricardo


A Indsat estuda 36 municípios espalhados pelo Estado de São Paulo. As pesquisas são realizadas a cada trimestre, quando são ouvidos 600 munícipes. / Foto: Paulo Amaral 

A área da cultura de São José dos Campos foi novamente avaliada como “alto grau de satisfação” entre os entrevistados. A pesquisa foi feita neste primeiro trimestre do ano pelo Indisat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), quando 62% das pessoas classificaram os serviços prestados na área da cultura como ótimo e bom.

São José dos Campos está acima da média da pontuação entre as dez maiores cidades do Estado de São Paulo, com 650 pontos contra 584 dos demais municípios, numa escala que vai de 200 a 1.000 pontos. A classificação de alto grau de satisfação se mantém desde o último trimestre do ano passado.

Metodologia da pesquisa

Enquanto o grau médio de satisfação se refere aos setores que conquistam entre 500 e 649 pontos, o alto grau é a classificação exclusiva dos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos. A partir de 800 pontos, a área passa a ser classificada com grau de excelência.  

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia criada pela Indsat, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

A Indsat estuda 36 municípios espalhados pelo Estado de São Paulo. As pesquisas são realizadas a cada trimestre, quando são ouvidos 600 munícipes.

Capital Cultural do Estado

Esse reconhecimento popular se soma ao recente título recebido pelo Governo do Estado, que nomeia São José dos Campos a “Capital Cultural do Estado”. Isso se deve às inúmeras ações promovidas pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que investe na formação cultural; na produção; e na criação, por meio das leis de fomento (Fundo Municipal de Cultura e Lei de Incentivo Fiscal); e no acesso aos bens culturais por meio de editais e festivais.

Postado em: 07/04/2020

Programação

 

Links